sábado, 13 de abril de 2019

Sete frutas que ajudam a combater a impotência. Sim, o prazer é todo seu

© iStock
Como está o desempenho do seu parceiro na cama? Se a resposta não for muito positiva, saiba que a solução pode estar na fruta. Isso porque um estudo entre as universidades de Harvard, nos Estados Unidos e de East Anglia, no Reino Unido, e divulgado pela revista Terra, concluiu que quem come mais fruta tem até 10% menos probabilidade de ter problemas de ereção.

A pesquisa, que envolveu mais de 50 mil participantes, aponta que os alimentos ricos em flavonóides são os principais agentes contra a impotência sexual – sobretudo se consumir pelo menos três porções por semana. Os flavonóides são compostos encontrados principalmente em cereais, chá, café e, especialmente nos frutos vermelhos. Por sua vez, esses compostos auxiliam na flexibilidade das artérias, aumentando o fluxo sanguíneo e, assim, facilitando a ereção.

Frutas cítricas também foram analisadas e apresentaram resultados positivos para combater a ejaculação precoce, bem como para prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares.

O estudo norte-americano recomenda o consumo de frutas como:
  1. Amoras
  2. Morangos
  3. Mirtilos
  4. Maçã
  5. Pera
  6. Cerejas
  7. Uvas
Vale ressalvar que, segundo a própria Harvard, cerca de 1% dos homens até 40 anos sofre de impotência sexual. Este número aumenta para 17% na faixa etária entre os 41 e 60 anos; e sobe para 50% nos homens com 75 anos ou mais.
Por Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário