sexta-feira, 24 de maio de 2019

Nas ruas e redes contra Bolsonaro hoje no Nordeste

O presidente Jair Bolsonaro desembarca nesta sexta-feira (24) na capital pernambucana para sua primeira vista oficial à Região Nordeste. Será um teste de fogo para Bolsonaro, que perdeu a eleição nos nove estados para o candidato Fernando Haddad (PT) e ainda ostenta uma rejeição de quase 40% na região, a pior avaliação no país.
Apesar da pauta positiva da viagem, os protestos contra a visita do presidente ganharam as ruas e as redes sociais. As hashtags #AquiNão e #NordesteCancelaBolsonaro já tomaram conta da internet e estão nos trendings topics da região.
Estão sendo organizados protestos nas duas cidades visitadas por Bolsonaro. No Recife o protesto será comandado pelos estudantes da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) em frente ao Instituto Ricardo Brennand, onde vai acontecer a reunião da Sudene.


Já em Petrolina, onde Bolsonaro deverá participar da entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida, os protestos começaram hoje. Manifestantes invadiram a Câmara Municipal para impedir a aprovação de um projeto concedendo a Jair Bolsonaro o título de cidadão petrolinense. A pressão fez efeito e a proposta foi retirada de pauta. O líder do PT no Senado, Humberto Costa, que é pernambucano, comemorou o feito dos manifestantes nas redes sociais. “Bolsonaro dançou”, escreveu.
Guilherme Mazui, G1 — Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário