quinta-feira, 30 de maio de 2019

Pequenos produtores serão beneficiados com doação da Agrovale

Cerca de 36 mil pequenos produtores rurais dos municípios baianos de Casa Nova e Tucano serão contemplados, a partir do próximo dia 2 de junho, com o programa da Agrovale de doação da palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar).
A assinatura do termo de parceria ambiental aconteceu ontem, na sede da empresa, e aumentou para 10 o número dos municípios beneficiados. O programa começou em julho do ano passado em Juazeiro e já atendeu 15 mil pequenos produtores rurais com a doação de 80 mil toneladas da palhada. Um alimento forrageiro com elevados índices produtivos e altos teores de carboidratos que chegou em boa hora para os rebanhos caprinos, ovinos e bovinos dos municípios baianos de Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itiuba, Sobradinho, Andorinha e Petrolina, em Pernambuco. Todos eles vivem sob o decreto de situação de emergência por conta da forte estiagem prolongada.
Segundo o secretário de Agricultura de Casa Nova, Pedro dos Santos Costa, a assinatura do termo desta parceria ambiental também não poderia acontecer em momento mais oportuno. Lembrando que a seca vem comprometendo a qualidade dos rebanhos do município, o secretário adiantou que vai convocar os pequenos produtores já cadastrados e as associações da categoria para organização da ordem da entrega das doações.  

“Este será um benefício para aproximadamente 28 mil pequenos produtores rurais. Temos o maior rebanho caprino do Brasil com 269 mil cabeças. A palhada da Agrovale com certeza também vai fazer a diferença na alimentação animal de Casa Nova”, enfatizou.
Via Blog do magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário