quinta-feira, 30 de maio de 2019

Petrolândia: Entrevista ao vivo reúne em debate pré-candidatos Rogério Novaes, Joilton Pereira e Fabiano Jaques

O que seria uma entrevista de Assis Ramalho com o produtor rural, presidente do Distrito de Irrigação do Icó-Mandantes e ex-vereador Rogério Gomes de Sá, o Rogério Novaes (PSD), pode ter sido o primeiro debate entre pré-candidatos do grupo de Oposição, com participação ativa dos ouvintes. Com transmissão ao vivo pela Web Rádio Petrolândia, no programa 'Acordando com as Notícias', na manhã desa terça-feira (28), a entrevista contou com a participação também do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Joilton Pereira, e do empresário e ex-vereador Fabiano Jaques Marques, ambos do PTB. A intenção dos participantes, todos pré-candidatos a compor chapa na majoritária em 2020, foi reforçar o discurso de que o grupo está unido e desmentir boatos de que existe um "racha" entre os pré-candidatos.

A conversa com os candidatos está disponível nos vídeos abaixo


Durante a entrevista, os três entrevistados declararam-se preparados para assumir o cargo de prefeito de Petrolândia. Também afirmaram não haver dúvidas de que as eleições do próximo ano serão vencidas pela oposição. Foram unânimes, também, em criticar o grupo que comanda a prefeitura há cerca de 20 anos. "Petrolândia está no fundo do poço. É preciso um grupo de oposição ganhe as eleições para dar uma sacudida. O povo vai acordar dessa vez", disse Fabiano, que ainda citou a relevância de Rogério Novaes para o sucesso da chapa nas últimas eleições. "Rogério é a maior liderança do Icó-Mandantes", afirmou Fabiano. De acordo com ele, foi a primeira vez que a oposição venceu naquele distrito e o ex-vereador Rogério Novaes foi a chave dessa vitória.

Sobre a possível composição de uma chapa, os três concordaram que do grupo poderá sair uma chapa puro sangue (candidatos a prefeito e a vice), mas não foi descartada a possibilidade de aliança com outro grupo de oposição para indicar um candidato a vice-prefeito ou mesmo prefeito. Fabiano declarou que já teve uma conversa com Dr. João, para debater um projeto de longo prazo para Petrolândia. Ele também elogiou a professora Adriana (PT), candidata a prefeita em 2016.

Em resposta a pergunta de ouvinte, Fabiano Marques esclareceu a saída de Noninha do grupo. Segundo Fabiano, ele saiu porque queria estar em um partido que não tivesse vereador de mandato. "Ele disse que iria para o grupo de Dr. João, porque lá iria ter mais chances. Mas, o grupo de Dr. João pode ser, no futuro, o nosso grupo", declarou Fabiano, sobre uma possível aliança entre as lideranças de oposição. Ele ainda afirmou que não houve mágoa, nenhum problema com Noninha. Sobre uma coligação, Rogério deixou no ar a pergunta "será que Dr. João aceitaria ser candidato a vice-prefeito?".

Sobre o peso do apoio de deputados nas eleições municipais, Joilton e Fabiano têm opiniões diferentes. Para Fabiano, na eleição municipal os candidatos apoiados são "cobaias" para testar o prestígio dos deputados. Na opinião de Joilton, a eleição municipal é totalmente diferente das estaduais e federais. Para Joilton, quem decide quem serão os candidatos é o povo. Segundo ele, a influência dos deputados é minimizada. Joilton também questionou o fato de Petrolândia ser sucessivamente governada por "pessoas de fora", que não nasceram ou não pertencem a famílias naturais do próprio município.

Os pré-candidatos foram unânimes, durante a conversa, em afirmar que escolha do nome será feita pelo povo, por isso a entrevista, como reunião dos três pré-candidatos, serviu também para apresentarem-se ao público que decidirá quem sairá como representante do grupo, como candidato a prefeito ou a vice-prefeito.

Também estiveram presentes na entrevista, três possíveis candidatos a vereador nas eleições de 2020: Emilton Couto (Miltão da Lotérica Stylus), Madalena, Naldo da Ambulância e Jorge Eletricista.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Édio Braga e Madalena

Nenhum comentário:

Postar um comentário