quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Gabriel conquista protagonismo no Flamengo e ganha elogios

© Reuters

O Flamengo contou com o protagonismo de Gabriel para se garantir nas quartas de final da Copa Libertadores. Com os gols marcados pelo seu atacante, venceu o Emelec por 2 a 0, no Maracanã, depois triunfando nos pênaltis. E ampliando a boa temporada do seu atacante.

Ao marcar duas vezes na noite de quarta-feira, Gabriel chegou aos 22 em 33 jogos disputados na temporada. E teve o seu bom desempenho destacado pelo técnico Jorge Jesus. O português, porém, tem com o que se preocupar, pois o atacante precisou ser substituído por causa de dores na coxa esquerda.

"Está muito confiante, faz gols. Essa posição que o lancei acho que o dá mais liberdade, vai ao encontro das características dele. Está respondendo com gols", afirmou o treinador.

Gabriel será reavaliado pelos médicos do Flamengo, que precisaram trabalhar duro para colocar Arrascaeta e Éverton Ribeiro à disposição do treinador. Ele utilizou ambos diante do Emelec e elogiou os profissionais do clube.
"Quero agradecer ao departamento médico do Flamengo pela forma profissional como recuperaram em pouco tempo o Éverton e Arrascaeta. Foram muito importantes e acabaram os dois sem problema nenhum", disse.

Em desvantagem na série por ter perdido por 2 a 0 no Equador, o Flamengo teve um ótimo início de jogo, tendo marcado seus gols nos primeiros 19 minutos. Depois, não conseguiu fazer o terceiro, o que levou o duelo aos pênaltis. Questionado sobre essa queda de rendimento, Jorge Jesus a tratou como natural.


"É impossível uma equipe jogar como o Flamengo fez por mais de 45 minutos. Tivemos 70% de posse de bola. Como você quer que uma equipe tenha a mesma intensidade durante o jogo todo? Sabe onde isso acontece? No Playstation", comentou o treinador.

O Inter será o rival do Flamengo nas quartas de final da 
Libertadores. O time carioca voltará a jogar no próximo domingo, quando visitará o Bahia, na Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário