sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Olinda sela convênio com o Senac para cursos profissionalizantes

Prefeitura de Olinda e Senac oferecerão cursos profissionalizantes

Mais capacitação e oportunidades para a população de Olinda. A Prefeitura da cidade celebrou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-PE) para oferecer 740 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e adultos. O convênio foi firmado, nesta sexta-feira (30.08), com a presença do prefeito, Professor Lupércio, e a diretora regional da instituição, Valéria Peregrino. As aulas serão ministradas em dez pontos e terão início neste semestre, com calendário de inscrições a ser divulgado amplamente.

A medida é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, priorizando as pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é a geração de emprego e renda, inserindo também os jovens no mercado de trabalho. “Capacitando a nossa população estamos também abrindo portas, proporcionando mais dignidade e qualidade de vida”, ressaltou Lupércio, ao lado dos secretários da pasta, Odin Neves, Verônica Brayner e Mônica Ribeiro.

Ao todo, serão oferecidos 37 cursos, em diferentes eixos temáticos. As áreas são voltadas para alunos a partir dos 15 anos, seguindo do Ensino Fundamental incompleto até o Ensino Médio. Nos segmentos está a hotelaria, beleza, gestão, comércio, saúde, moda, zeladoria, turismo, artes, design, hospitalidade, conservação, produção alimentícia, entre outros. As aulas vão acontecer nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), além de uma unidade móvel de capacitação.


De acordo com o Senac-PE, a expectativa é bastante positiva. “São cursos que potencializam o desenvolvimento”, ressalta Peregrino. Para os interessados, as inscrições inicialmente serão realizadas presencialmente no CRAS de cada Região Político-Administrativa (RPA). Os critérios básicos para a participação vão seguir de acordo com cada curso. A previsão de duração é de seis meses, podendo ser renovada por mais seis, de acordo com o desejo do aluno. O programa de capacitação segue em Olinda até o final de 2020.

Via Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário