sábado, 24 de agosto de 2019

Paraquedista de 19 anos morre em salto em Portimão

© DR
Um jovem de 19 anos morreu, esta manhã, na sequência de uma queda durante um salto no Aeródromo Municipal de Portimão, avança a TVI 2

A vítima estaria inserida num grupo de pessoas que praticava saltos de paraquedas. Segundo se sabe, o paraquedas do jovem abriu com normalidade, tendo sido um erro na manobra de aterragem que vitimou o homem, que embateu com violência na zona de aterragem deste aeródromo. 

As equipas de socorro receberam o alerta às 10:13 e enviaram para o local quatro veículos, com 10 operacionais, entre elementos dos bombeiros de Portimão, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Guarda Nacional Republicana (GNR), disse a fonte do CDOS de Faro à agência Lusa.

"Foi uma queda de um paraquedista, que fez uma vítima mortal do sexo masculino, com 19 anos de idade e nacionalidade portuguesa", precisou a mesma fonte, acrescentando que a vítima caiu dentro do perímetro do aeródromo de Portimão. O óbito foi declarado no local.

Questionado sobre a razão do aparente acidente, a fonte do CDOS disse apenas que se tratou de uma "queda vertical", sublinhando que as causas vão agora ser investigadas pelas autoridades, através do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF).

A estação de Queluz refere, ainda, que esta não seria a primeira vez que o jovem saltava de paraquedas, tendo já realizado um curso de saltos com uma das empresas que opera naquele aeródromo algarvio.

Por Notícias ao Minuto com Lusa Pais Acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário