sábado, 3 de agosto de 2019

Seleção masculina de vôlei vence EUA e avança à semifinal do Pan

Seleção de vôlei masculina bateu os Estados Unidos de virada e está nas semis do Pan Foto: Divulgação/CBV

Em jogo muito disputado, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 2 (23/25, 21/25, 25/17, 25/19 e 15/9) e garantiu o primeiro lugar do Grupo B. A seleção brasileira encerrou a primeira fase com três vitórias e agora vai enfrentar Cuba na semifinal dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

Jogo
No primeiro set, o Brasil começou impondo o seu ritmo e logo abriu quatro pontos de vantagem no placar: 10 a 6. O time americano melhorou o bloqueio e virou a partida para 13 a 11. O Brasil tentou buscar a virada, mas parou nos erros de saque e no bom aproveitamento do ataque dos Estados Unidos, que fecharam o primeiro set em 25 a 23.

A seleção brasileira voltou para o segundo set mais concentrada e cometendo menos erros, o que permitiu ao time abrir 12 a 6 no placar. Apesar da vantagem, o Brasil voltou a cometer muitos erros e permitiu que os Estados Unidos empatassem o jogo em 13 a 13. A equipe americana se impôs novamente e conseguiu abrir três pontos no placar: 19 a 16. Mesmo com o Brasil forçando mais o saque, os Estados Unidos mantiveram a vantagem e fecharam o set em 25 a 21.


O terceiro set começou do mesmo jeito que os dois primeiros, com o Brasil mais concentrado e abrindo vantagem de cinco pontos no placar. Os Estados Unidos chegaram a ameaçar uma reação, mas a seleção brasileira conseguiu administrar bem a vantagem e fechou o set em 25 a 17.

O quarto set começou mais equilibrado e nenhuma das equipes conseguiu abrir distância no placar até que o Brasil começou a defender melhor e a seleção brasileira abriu 13 a 8. Mais confiante, a equipe não teve dificuldade para fechar o set em 25 a 19. 

Como o Brasil garantiu a classificação para a semifinal ao vencer dois sets, no tie-break, o técnico Marcelo Fronckowiak resolveu poupar o oposto Abouba, principal jogador do time na primeira fase. No set de desempate, o Brasil manteve a dianteira desde o início e fechou o jogo em 15 a 9.

A semifinal entre Brasil e Cuba acontece neste sábado (3), às 20h30 (horário de Brasília). A outra semifinal será disputada entre Argentina, dona da melhor campanha na fase de grupos, e Chile, que ficou em segundo lugar no grupo do Brasil.

Por: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário