quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Veículos com placa 0 e 9 tem até o dia 31 para circular

A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, informa que o prazo limite para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV 2018, dos veículos com placa terminada em 0 e 9 é até o dia 31 de agosto. Lembrando que o CRLV 2019 só é emitido depois que é quitada todos os tributos que compõem o Licenciamento. São elas: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de transito vencidas e seguro obrigatório (DPVAT).
Quem optou por não pagar a taxa de postagem, o proprietário ou procurador legal, após quitar os demais tributos que compõem o Licenciamento, é preciso agendar atendimento para emissão do CRLV 2019 no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o ponto de atendimento do DETRAN para receber o documento. Quem deixar para quitar o licenciamento 2019 no último dia, ou seja, 31 de agosto, deverá agendar para receber o CRLV.
O proprietário de veículo que optou por pagar a taxa de postagem pode rastrear o envio do CRLV 2019, depois de sua devida emissão, no site do DETRAN-PE: www.detran.pe.gov.br ou no app Detran Mais Fácil, na aba de veículos. Para isso, digite a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal do site.

Depois disso, o cidadão clica no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de rastreamento do CRLV. Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o CRLV do veículo. A circulação com licenciamento vencido, acarretará na remoção do veículo para depósito do DETRAN-PE, 7 pontos na CNH, infração gravíssima no valor de R$ 293,47, e taxas para a liberação.
Via Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário