quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Araripina inaugura espaço dedicado aos artesãos e apresentações culturais

Secretaria de Comunicação / Foto: divulgação

Por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Araripina e a Associação Encontro das Artes de Araripina – Aencarts, foi inaugurada nessa terça-feira (10) a Fábrica de Criação de Artes. A parceria permitiu a cessão do prédio do antigo Museu da cidade para que os artesãos tenham um espaço para expor e comercializar seus produtos e também promover eventos culturais.

A partir de agora, dezenas de artistas terão à disposição um local amplo e bem localizado para que os araripinenses e visitantes possam comprar peças artesanais que vão do crochê a esculturas feitas a partir da gipsita (pedra de gesso).

“Estou muito feliz em poder destinar aos nossos artesãos um prédio tão bonito e importante para a história do nosso município. Foi um longo caminho para chegar até aqui. Envolvemos diversas secretarias, parceiros para que hoje a Associação Encontro das Artes de Araripina recebesse do nosso governo essa importante ação. Além de um centro de artesanato, a Fábrica de Criação de Artes vai promover também eventos culturais movimentando o meio artístico do nosso município”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

Após o ato de inauguração, a festa continuou com apresentações culturais de dança, poesia e música com Flávio Leandro e diversos outros artistas.
Por Blog do Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário