segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Policiais ajudam a salvar bebê prematuro em parto de emergência

©  Foto: Reprodução / Ascom PM

"Estou muito gratificado e emocionado", disse o cabo Alberto Fausto, um dos três policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), que realizou um parto de emergência no sábado (21) no município de Acará, no nordeste do estado. "Foi uma experiência inesquecível, momento único em nossas vidas que nos traz conhecimento e felicidade em nossa carreira", comentou.

O cabo Alberto estava com o cabo Pedro da Luz e o soldado Felipe Trindade em ações na rodovia PA-252, quando foram acionados para dar assistência à jovem Beatriz dos Santos Oliveira, de 17 anos. O trabalho de parto já estava avançado quando os policiais chegaram.

‘’Foi uma situação de emergência e tivemos de agir de maneira correta. Fizemos o que era nossa obrigação, como policiais e seres humanos", disse o cabo Pedro.Ao chegarem no local, os militares cortaram o cordão umbilical e fizeram a desobstrução das vias respiratórias do bebê, que estava bastante roxo e com dificuldade de respirar.

Segundo os policiais, a mãe e o filho foram levados para o Hospital Municipal do Acará, onde receberam atendimentos médicos, antes de serem transferidos para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia, em Belém. Beatriz Oliveira e o bebê passam bem.

Socorro Alencar, médica que estava de plantão no hospital do Acará, disse que a ação rápida dos policiais foi essencial para o nascimento. Ela elogiou o trabalho dos policiais e disse que "o atendimento em condições inusitadas e a conduta da equipe salvaram a vida da criança".

Para o cabo Pedro Paulo ficou a felicidade do parto ter dado certo e o sentimento de gratidão. "Graças a Deus, a criança e a mãe estão bem de saúde. Vamos, em breve, visitá-los para entregar algumas lembranças", disse.
Por Notícias ao Minuto Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário