sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Petrolândia: Abertura da 5ª ExpoSertão é realizada com pronunciamentos e palestra do diretor da AGRODAN no Auditório do Parque João Pernambuco


Na noite dessa quinta-feira (28/11/2019), no Parque João Pernambuco, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, foi iniciada a 5ª Feira de Negócios e Empreendedorismo de Petrolândia - ExpoSertão. Com presença de representantes da Prefeitura de Petrolândia e das instituições que promovem o evento, além de presentantes políticos e de empresários, a abertura oficial do evento contou com pronunciamentos e palestra, no Auditório montado no pátio do parque.

Antes da anfitriã, prefeita Janielma Souza, fazer seu pronunciamento, usaram a palavra Raquel Alice (Sebrae), Caroline Marques (Empetur), Michel Ferraz ( Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento- MAPA).A palestra, com o tema Caso de sucesso da AGRODAN (maior exportadora de mangas do Brasil) - foi ministrada pelo diretor geral da Agrodan, Paulo Dantas.

Com uma fala de aproximadamente 45 minutos, o diretor detalhou fatores que contribuem para o sucesso de uma empresa.

Para o empresário, os resultados só refletem o trabalho sério que a empresa vem praticando ao longo dos mais de 30 anos de atuação. “Sempre prezamos pela excelência no produto, desde o plantio até o consumidor final. Isso nos dá credibilidade no mercado e, consequentemente, o aumento de vendas”. Para corresponder a demanda, Paulo afirma que os investimentos são altos. “O nosso Packing House é o maior, mais moderno e mais automatizado do Brasil e os nossos processos possuem diversos certificados internacionais”, ressalta o diretor. Atualmente, 92% da produção da Agrodan é exportada para a Europa, em países como Portugal, Alemanha, Espanha, Holanda e Itália, mas a empresa vem, a cada ano, mirando o mercado interno (O Blog irá publicar uma outra matéria sobre o tema da fala do diretor da Agrodan, na abertura da ExpoSertão de Petrolândia)

Ao final da palestra, o diretor geral da Agrodan, Paulo Dantas, foi aplaudido de pé pela plateia que prestigiou o evento de abertura.

O evento teve a apresentação da jornalista Rafaela - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Petrolândia


Após a programação no auditório, o público presente à noite de estreia da ExpoSertão 2019 apreciou a apresentação do cantor e compositor Gean Ramos.

A Feira de Empreendedorismo segue até domingo (1º) com uma programação diversificada e cheia de inovação, no Parque João Pernambuco.

Durante os três dias, os participantes poderão contar com feira de animais; feira do peixe vivo, feira de artesanato; parque de diversões; arena gastronômica; desfile de moda; oficina de xadrez e estandes com expositores dos mais variados segmentos.

Além disso, a Exposertão 2019 contará com palestrantes conhecidos regional e nacionalmente e uma programação cultural repleta de atrações que prometem animar e enriquecer o evento com muita arte e cultura.

O evento tem a realização da Prefeitura de Petrolândia, SEBRAE e SESC; apoio do SENAC, Secretaria Estadual do Emprego, Empreendedorismo e Qualificação, IPA, EMBRAPA, AGRODAN e Fecomércio e patrocínio do Grupo San Francisco, Dikoko, Posto Rical, Central de Adubos, Atel Telecomunicação, Pisebem, Durancho, Secretaria De Desenvolvimento Agrário.

Veja abaixo mais fotos e a programação completa da 5ª Exposertão/2019
Veja abaixo programação completa
Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário