terça-feira, 31 de dezembro de 2019

A dica chave para potencializar qualquer tipo de exercício

© .
Se os seus treinos parecerem um pouco unilaterais, ou seja, trabalham apenas um único músculo, não será necessário alterar toda a sua rotina. Basta somente que execute o seu movimento favorito só que no estilo 'ao redor do mundo', como explica a revista norte-americana Women's Health. Saiba mais. 

Mude o ângulo

Isso significa alterar o ângulo do corpo à medida que executa um conjunto de exercícios – como prancha, estocadas (qualquer posição do corpo humano em que uma perna é posicionada para frente com o joelho dobrado e o pé apoiado no chão, enquanto a outra perna está posicionada atrás) ou agachamentos – para tocar músculos menores na fase de transição (tradução: o momento de mudança de peso).

Assim melhorará a amplitude do movimento e essa mudança de ângulo também preparará melhor o corpo para as exigências do dia-a-dia (como transportar os sacos do supermercado ou mudar a posição de um móvel em casa). Tal fato ocorre porque o seu corpo sai daquela típica rotina, explica a personal trainer Lauren Kanski.

Exemplos de como potencializar qualquer tipo de exercício

Por exemplo, comece com uma prancha alta e depois siga para uma prancha lateral (levantando um braço e uma perna de cada vez), girando o corpo para a esquerda e para a direita. Ou tente uma série de estocadas: dê um passo para a frente (estocada para frente), depois para o lado (estocada lateral) e depois para trás (estocada para trás). Repita na outra perna.

Tente também o agachamento com pulo: dê um salto, voltado para a frente e aterre em posição de agachamento, depois gire o corpo para a direita enquanto pula novamente, aterrando para a direita. (Imagine um relógio: comece às 12h, gire para 3h, 6h, 9h e termine novamente às 12h.)

Concentre-se em envolver todo o corpo e em respirar. “É aí que obtém a maior parte do seu poder e coordenação”, diz Kanski. E vá devagar: o objetivo é usar toda a sua força, não o momento.
Por Notícias ao Minuto Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário