sexta-feira, 5 de abril de 2019

Fernando defende direitos dos trabalhadores em debate sobre a reforma de Previdência

O deputado federal Fernando Monteiro (PP), esteve, na manhã de hoje, na cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco, participando de audiência pública sobre a reforma da Previdência. Na ocasião, ao lado do prefeito Marcos Patriota (DEM); do senador Humberto Costa (PT); dos deputados federais João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), além de sindicalistas, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape), entre outras lideranças da região, Fernando Monteiro falou sobre a necessidade de mais discussões sobre o projeto que tramita em Brasília.  
“Quando falamos sobre o nosso futuro, falamos também da Previdência. Dela, sabemos apenas que contribuímos e que um dia devemos receber o benefício, um direito nosso, adquirido ao longo de anos de trabalho e contribuição por cada cidadão. Como político, sou responsável pelo Brasil, mas responsável também pelo direito de cada um. É por isso que eu ando por cada canto desse Estado, vendo de perto a realidade de cada cidade. Reafirmo por isso que, enquanto a reforma prejudicar o trabalhador rural e mexer no Benefício de Prestação Continuada (BPC), eu não voto a favor”, garantiu o deputado federal.
Mesmo seguindo a carreira política, Fernando Monteiro optou pelo Regime Geral, onde o trabalhador se aposenta pelo INSS, descartando qualquer diferenciação sobre o seu benefício pessoal. “É necessário que se reveja os privilégios, que ainda são muitos. Existe o consenso que a conta da Previdência precisa fechar. Mas não há dúvida de que é preciso que se corrija as distorções”, pontuou Fernando Monteiro.
Os prefeitos Danilo Godoy, de Bom Conselho; Ednaldo Peixoto, de Jucati; Beta Cadengue, de Brejão; Douglas Duarte, de Angelim, e Neide Reino, de Capoeiras, do Agreste, também estiveram presentes nos debates.
Via Blog do Magno Martins

Jair Bolsonaro anuncia 13º do Bolsa Família na próxima semana

Prestes a completar 100 dias de governo na próxima semana, o presidente Jair Bolsonaro antecipou que cumprirá a promessa de pagar uma décima terceira parcela do Bolsa Família. Ele falou sobre o assunto em transmissão ao vivo no Facebook, na noite desta quinta-feira, 4, mas o anúncio formal só deve ocorrer na próxima semana. Segundo Bolsonaro, os recursos para viabilizar o pagamento virão do combate à fraude no programa.

"Resolvemos aqui pelo Executivo e o décimo terceiro será anunciado na semana que vem para atingir diretamente os mais necessitados", disse Bolsonaro. Ele fez a transmissão ao lado dos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública).

Petrolândia: Beneficiários da Verba de Manutenção Temporária (VMT) recebem no próximo dia 16, avisa STR


O Sindicato dos Trabalhadores de Petrolândia avisa aos agricultores do município que recebem a Verba de Manutenção Temporária (VMT), que o próximo pagamento será no dia 16 de abril.

José Maurício filho
Presidente do STR - Petrolândia

O que é a VMT?

Morre aos 96 anos o fotógrafo Gervásio Baptista

© Reprodução/TV Globo

O fotógrafo Gervásio Baptista morreu hoje (5) por volta das 8h em Brasília aos 96 anos. A informação foi confirmada pelo filho Júlio Baptista. Ícone do fotojornalismo brasileiro, Gervásio captou com suas lentes a famosa foto de Juscelino Kubitschek, acenando com a cartola para o povo na inauguração de Brasília, em 21 de abril de 1960. 

A família aguarda a chegada da filha de Gervásio, Selma Baptista, que estava em Madri, para definir detalhes sobre o velório. A cerimônia deve ocorrer na capital federal, no Cemitério Campo da Esperança. Em seguida, o corpo será cremado e as cinzas serão levadas ao Rio de Janeiro para serem espalhadas na Baía de Guanabara.

“Ele manifestou em vida que fizéssemos os mesmos procedimentos que fizemos com minha mãe”, contou o filho. “A ficha ainda não caiu. Mesmo que eu já viesse me preparando há tanto, tanto tempo. Ouvia ele dizer que já estava cansado, que queria muito partir. A gente acha que está preparado, mas, quando a coisa acontece, a gente vê que não estava.”

Piaui: Enxurrada mata 2, deixa mais de 40 feridos e destrói 30 casas

© Paulo Whitaker / Reuters / Arquivo

A forte chuva que atingiu o Piauí, na noite desta quinta-feira (4), causou ao menos duas mortes e deixou mais de 40 pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 casas também foram arrastadas pela força da água, depois que uma lagoa transbordou e um bueiro se rompeu.

"O bueiro rompeu e a água saiu arrastando tudo. Cerca de 100 casas foram atingidas e alguns veículos arrastados", informou o tenente Juarez.

As vítimas fatais identificadas até o momento era uma idosa e uma criança de 2 anos, que estavam no Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina, capital do Estado.

Conforme a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), há desaparecidos e várias famílias estão desabrigadas.

"Alguns dias, por trás da rodoviária de Teresina vinha se formando uma lagoa com a água das chuvas por conta do terreno irregular. Essa água foi se acomodando no muro do Clube da Telemar, que não resistiu. Com o rompimento a água desceu rumo ao rio Poti e levou tudo que tinha pela frente", informou a SEMCASPI.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou situação de emergência devido ao aumento do volume dos rios Poti e Parnaíba.

Grupo Bonde do Tigrão desrespeito a Paulo Guedes

O grupo Bonde do Tigrão comentou nesta 5ª feira (4.abr.2019) a citação em audiência realizada na 4ª na Câmara dos Deputados para discutir a reforma da Previdência. Na ocasião, o ministro Paulo Guedes (Economia) foi chamado de“tigrão” e “tchutchuca” pelo deputado Zeca Dirceu (PT).
O congressista afirmou: “O sr. é tigrão quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidades. O senhor é tigrão quando é com os agricultores, os professores. Mas é tchutchuca quando mexe com a turma mais privilegiada do nosso país.”
O ministro reagiu. Respondeu fora do microfone: “eu não vim aqui para ser desrespeitado, não. Tchutchuca é a mãe, é a avó, respeita as pessoas. Isso é ofensa. Eu respeito quem me respeita. Se você não me respeita, não merece meu respeito.”

Petrolândia: O seresteiro Aldo Silva se apresenta neste sábado no Doca Drinks á partir das 21:00 horas



Blog Petrolândia em Foco

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!



Tudo que se refere á natureza é maravilhoso - imagens do sertão petrolandense

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia!