quarta-feira, 3 de julho de 2019

Cantora de Petrolândia "Yara Lazúli" se apresentará novamente na próxima segunda (8) no Programa do Ratinho no SBT


A cantora de Petrolândia, Yara Lazúli, mais conhecida como 'A princesinha da Sofrência', se apresentará novamente ao vivo no programa do Ratinho, no SBT, no quadro musical de calouros, na noite da próxima segunda (8), a partir das 22h. Ela foi selecionado após se inscrever no site do programa.

Vale ressaltar que ela não é o primeira petrolandense a participar do Programa do Ratinho, a cantora Rosy Angel e o cantor Wilton Bello, onde o mesmo recebeu o prêmio máximo pelos jurados, também já esteve participando do Programa da SBT.

A apresentação de Yara Lazúli será a partir das 22h00 desta segunda-feira (8/7) e todos estão convidados a assistir e prestigiar esse talento petrolandense. Ela será avaliado pelos jurados, que determinam se os candidatos rebem notas Dez ou Mil. É aprovado apenas o candidato que recebe cinco notas mil dos jurados.

Para ser selecionado pelos produtores é necessário se inscrever através do e-mail do programa, no portal do SBT. O principal requisito é ser desinibido e ter um vídeo cantando, pois é através dele que a produção faz a seleção.

A 1º apresentação de Yara Lazúli foi no dia 18 de junho do ano passado, onde na oportunidade a mesma recebeu nota máxima dos jurados/Foto: reprodução.

Via Blog Petrolândia Notícias
Por Redação/Informações: Assessoria da cantora Yara Lazúli e Site do SBT/Programa do Ratinho

Gabriel Jesus se incomoda com fala de Casagrande sobre jejum de gols

Atacante foi autor do primeiro gol e deu assistência para Roberto Firmino marcar o segundo contra os argentinos - Foto: AFP

Após se destacar na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, que deu a classificação para a final da Copa AméricaGabriel Jesus revelou incômodo com o comentarista Walter Casagrande, da Rede Globo, que, em encontro entre os dois no hotel em que a seleção brasileira estava hospedada em Belo Horizonte/MG, teria cobrado o camisa 9 da Seleção Brasileira pela falta de gols com a camisa amarela.

O atleta foi questionado sobre a situação em transmissão ao vivo do SporTV após o duelo com a Argentina, na terça (2). Ao levantar o assunto, o repórter Eric Faria sugeriu que o tom de Casagrande tivesse sido cordial, em apoio ao atacante, o que Gabriel Jesus negou.

"Ele não falou assim, não [que o gol sairia], mas tudo bem. Alguns dos meninos que estavam no elevador até me zoaram e tal, que eu não respondi. Fui muito educado com ele, porque eu tive educação da minha mãe. É óbvio que ele brincou, não foi com essas palavras, não gostei, é óbvio, porém, acho que minha mãe educou seus filhos muito bem para responder educadamente", afirmou o jogador.

Gabriel Jesus abriu o placar na vitória sobre a Argentina, por 2 a 0, com seu primeiro gol na Copa América, e deu assistência para Firmino ampliar. O atleta do Manchester City/ING não marcava há nove partidas oficiais pela seleção - a última vez que o fez em competições foi em 2017, contra o Chile.

A jornalistas da emissora, Casagrande disse não ter entendido os comentários do jogador. "Falei para ele que centroavante é assim mesmo, eu fiquei sem fazer gol um tempão e o gol sempre sai no melhor jogo. O importante foi que ele fez o gol e uma puta jogada no segundo gol."

Convite: Torneio de futebol na agrovila 04 bl 03 Limão Bravo no dia 07 de julho (domingo)


Blog PF
Informação via Whatsapp

Jô Soares cancela últimas apresentações de show após problema de saúde

© Reprodução / TV Globo

Ás apresentações finais de "O Livro ao Vivo", de Jô Soares, marcadas para quinta (4), sexta (5) e sábado (6) no Teatro Faap, em São Paulo, foram canceladas. O motivo, segundo a assessoria do espetáculo, é um resfriado do apresentador e humorista, que o deixou afônico

Com isso, a temporada da montagem, que estreou em 11 de abril e passou três meses em cartaz, foi encerrada de forma antecipada. O teatro já está reservado para a estreia do musical "Pippin", de Charles Möeller e Claudio Botelho, daqui a duas semanas, no dia 19 de julho

Ainda segundo a assessoria, as sessões, esgotadas, serão ressarcidas. Para ter os valores devolvidos, é necessário ligar para o Teatro Faap, no telefone (11) 3662-7233.

Retorno de Jô aos formato do show humorístico depois de quase 15 anos, "O Livro ao Vivo" se baseava nos dois volumes da autobiografia do apresentador, "O Livro de Jô"-trocadilho com o livro biblíco de Jó-, lançados pela Companhia das Letras em 2017.

Neles, são narrados fatos marcantes de sua trajetória, além de episódios com personalidades como Bibi Ferreira e momentos importantes da história brasileira, como o golpe militar de 1964

Aposentadoria de policiais pode ter batalha judicial com novo texto da reforma


Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O novo texto da reforma da Previdência —o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP)— faz uma mudança na aposentadoria dos policiais federais, policiais legislativos e agentes federais penitenciários e socioeducativos que pode alimentar uma disputa judicial já em curso.

A proposta original enviada pelo governo Bolsonaro aumentava explicitamente o valor da aposentadoria dos policiais que ingressaram no serviço público entre 2004 e 2013.

Para esse grupo de profissionais, a reforma de Bolsonaro determinava benefício igual ao salário do último cargo ocupado, a chamada integralidade, à qual só têm direito servidores que ingressaram antes de 2004.

Já o texto do relator diz, no artigo 6º, que os policiais e agentes "poderão aposentar-se, observada a idade mínima de 55 anos, na forma da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985".

Essa lei, anterior à Constituição, é justamente a que vem sendo usada por policiais federais (e policiais civis dos estados) para pedir na Justiça a aposentadoria mais alta.

Isso porque a lei, modificada pela LC nº 144/2014, diz que o servidor público policial será aposentado "voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade", cumprida a contribuição mínima exigida.

Para policiais, "proventos integrais" equivalem ao salário do último cargo. A Advocacia-Geral da União e governos estaduais recusam essa interpretação e defendem que provento integral significa que o cálculo não será proporcional ao tempo de contribuição.


Segundo a AGU, policiais federais que ingressaram de janeiro de 2004 a fevereiro de 2013 não possuem direito à integralidade, e os que ingressaram a partir de 2013, já com a instituição da Funpresp, submetem-se as regras da previdência complementar.


Em parecer sobre a LC nº 51, emitido em 2017, a AGU afirma: "Proventos integrais e integralidade são conceitos distintos. O primeiro é espécie de benefício pelo cumprimento integral das regras estabelecidas, em contraposição aos proventos proporcionais. A integralidade, por sua vez, era a forma de cálculo para definição do valor do benefício, correspondente à totalidade da remuneração, suprimida pela Emenda Constitucional nº 41, de 2003".

Novo relatório mantém cálculo por média que reduz aposentadoria

© Agência Brasil

O novo relatório da reforma da Previdência, apresentado nesta terça-feira (2) pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), teve a redação da fórmula de cálculo das aposentadorias refeita para manter a proposta original de definir o valor do benefício com base na média de todas as contribuições recolhidas pelo trabalhador. O texto mais claro elimina uma brecha que permitiria uma enxurrada de ações judiciais que poderia anular a economia com a reforma.

A primeira versão do relatório, divulgada no último dia 13, abria a possibilidade de que os beneficiários excluíssem contribuições “prejudiciais ao cálculo do benefício”. Com a nova redação, está mantida a fórmula da proposta original enviada pelo governo em fevereiro, que atrelava o valor do benefício a 60% da média as contribuições em toda a vida ativa, mais dois pontos percentuais por ano que exceder os 20 anos de contribuição.

Atualmente, o valor do benefício é definido com base na média das 80% das maiores contribuições, eliminando as 20% menores contribuições do cálculo final. Sobre esse valor é aplicado o fator previdenciário, que diminui o benefício à medida que a expectativa de vida aumenta. Desde 2015, o trabalhador pode escapar do fator previdenciário caso a soma de tempo de contribuição e de idade ultrapasse 86 anos para mulheres e 96 anos para homens.

Futebol: Brasil vence a Argentina no Mineirão e está na final da Copa América


Próxima parada Maracanã! A Seleção Brasileira garantiu vaga na final da Copa América 2019 ao despachar a Argentina na noite desta terça-feira (2). Empurrado pela torcida verde e amarela, o Brasil manteve a invencibilidade diante dos hermanos no Mineirão, em Belo Horizonte, e venceu por 2 a 0. O gols da classificação foram marcados por Gabriel Jesus e Firmino.

Garantido na decisão do torneio, o Brasil aguarda a definição do outro finalista. O adversário será o vencedor do confronto entre Chile e Peru, que se enfrentam nesta quarta-feira (3) em Porto Alegre.

O Jogo
Um clássico quente, pegado e com muita luta pela bola. Como era de se esperar, o duelo entre Brasil e Argentina começou em ritmo eletrizante. Disputando cada centímetro de campo, as duas seleções protagonizaram um início de jogo de marcação intensa. Apostando nos toques rápidos, a Seleção Brasileira criou os espaços para Gabriel Jesus abrir o placar aos 18 minutos. Após grande jogada individual de Daniel Alves, que se livrou de dois argentinos, Firmino recebeu aberto na direita e cruzou na medida para o camisa 9 estufar a rede, 1 a 0. A Argentina tentou responder pelo alto e, aos 29 minutos, Aguero cabeceou no travessão. Bem postado em campo, o Brasil controlou as ações, segurou as investidas dos hermanos e manteve a vantagem até o intervalo.

Em desvantagem, a Argentina se lançou ao ataque e o duelo ficou mais aberto no segundo tempo. Aproveitando os espaços cedidos, o Brasil quase ampliou a vantagem aos 10 minutos com Coutinho, que acabou finalizando por cima do gol de Armani. No minuto seguinte foi a vez dos argentinos assustarem e Messi acertou a trave de Alisson. Mortal no contra-ataque, o Brasil sacramentou a vitória aos 25 minutos em excelente jogada de Gabriel Jesus. Em velocidade, o camisa 9 se livrou de dois marcadores e retribuiu a assistência para Firmino, livre, empurrar para o gol vazio, 2 a 0. Na raça e liderado pela elegância de Daniel Alves, o Brasil não deu chances aos argentinos e carimbou a vaga na final da Copa América 2019.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!



Dia internacional das mulheres petrolandenses/Arquivo

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia