terça-feira, 20 de agosto de 2019

Jair Bolsonaro parabeniza policiais por ação contra sequestro no Rio

© Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou os policiais do Rio do Janeiro pela “ação bem-sucedida” durante o sequestro de um ônibus, hoje (20), na Ponte Rio-Niterói. A Polícia Militar confirmou que o sequestrador foi morto por atiradores de elite. “Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente”, escreveu em sua conta pessoal no Twitter.

O sequestro durou cerca de 4 horas. Um homem armado ameaçava passageiros de um ônibus da empresa Galo Branco, que saiu no início da manhã de Niterói em direção ao Rio, com 37 passageiros. De acordo com a polícia, a arma usada pelo sequestrador era de brinquedo.

Jatobá, PE: Fabinho Sofrência e Show de Seresta com o cantor Aldo Silva no CRI (Clube Recreativo de Itaparica) no dia 14 de setembro ás 22 hs

Foto: Divulgação

Presidente Jair Bolsonaro defende atuação de sniper em sequestro no Rio de Janeiro

Foto: Alan Santos/ AFP

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou em relação  ao sequestro que aconteceu no fim da madrugada desta terça-feira, na Ponte Rio-Niterói. Durante uma entrevista coletiva, o presidente defendeu a atuação do sniper no ocorrido. 

Bolsonaro lembrou sequestro do ônibus 174, ocorrido do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, em 2000. “A ordem superior era fazer qualquer coisa, menos atirar. Não foi usado sniper. Resultado, foi a morte de uma professora inocente. Depois, esse vagabundo morreu dentro do camburão'', completou. Sobre a execução do sequestrador, o presidente afirmou que não pode ter 'pena'.

Ao ser questionado sobre defesa na execução do sequestrador, o Bolsonaro afirmou que defende que o cidadão de bem não morra na mão de criminosos. Após comentar o caso, o presidente voltou a dizer que vai mandar ao Congresso o projeto que dá ao policial o poder de agir em situações como a que foi registrada na Ponte Rio-Niterói.
Por Diário de Pernambuco

Atirador de elite mata sequestrador em ônibus na Ponte Rio-Niterói

© Reprodução / TV Globo

Um homem que fazia passageiros de um ônibus da Viação Galo Branco reféns na Ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira, 20, foi morto por atiradores de elite da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O sequestro se iniciou por volta das 5h30 e durou cerca de quatro horas.

A Ponte Rio-Niterói está totalmente interditada, no sentido Rio. O sentido Niterói está temporariamente bloqueado, para implantação de faixa reversível, de acordo com a Ecoponte. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) implantaram fechamentos também nos acessos à ponte pela Avenida Brasil e pelo Viaduto do Gasômetro.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Corpo de Bombeiros cercaram o veículo que está parado na altura do Vão Central. Viaturas dos bombeiros chegaram ao local por volta das 7h10.

O homem, que se identificou como policial militar para entrar no ônibus, não fez nenhuma demanda específica para liberar os reféns

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse, em sua conta no Twitter, que acompanha desde cedo o sequestro do ônibus e está em contato direto com o comando da Polícia Militar. Para Witzel, "a prioridade é a proteção dos reféns".

Em entrevista ao Bom Dia Rio, a mulher de um dos reféns contou que o marido lhe avisou do sequestro. "Sempre roubam carteira e celular, mas esse tipo de coisa nunca aconteceu", destacou Eliziane Terra.

"Ele saiu para trabalhar 4h30. Quando foi por volta de 5h26 ele me mandou uma mensagem dizendo que o ônibus estava sendo sequestrado: 'Estamos indo para a ponte'. A princípio eu pensei que era um assalto. Eu levantei, acordei o meu filho e disse: 'Seu pai está sendo assaltado'", revelou.

A linha de ônibus 2520D da Viação Galo Branco saiu do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, em direção a Estácio, na região central do Rio.

Homem armado faz reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói

Foto: Reprodução / TV Globo

Um homem armado faz reféns dentro de um ônibus, na manhã desta terça-feira (20), na Ponte Rio-Niterói. Segundo o G1, não se sabe a motivação do sequestrador e quantas pessoas estão dentro do veículo.

O sequestrador mandou o motorista encostar e parar na ponte para quem segue em direção ao Rio e deu ordem para que o ônibus fosse atravessado na subida do vão central.

Via Bahia Notícias

Proibiram a juíza de proibir

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções penais e responsável pelas decisões sobre a custódia de Lula, não poderá mais julgar se um jornalista pode ou não entrevistar o ex-presidente —desde que ele queira.
A decisão é do Tribunal Regional da 4ª Região.
O desembargador João Pedro Gebran Neto determinou que a autorização do ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), para que a Folha e o El País entrevistassem Lula deve ser estendida a todos os meios que “postulem esse direito” —sem passar pelo crivo de Lebbos.(Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)

Filha: pastora sabia de plano para matar marido

Uma das filhas adotivas da pastora e deputada federal Flordelis dos Santos de Souza confirmou, em depoimento à Polícia Civil em 24 de junho, que pediu a um dos irmãos, Lucas Cézar dos Santos, para matar o seu pai, o pastor Anderson do Carmo. Marzy Texeira da Silva tambem relatou que a mãe sabia de seu plano. Ela deu as declarações aos policiais no mesmo dia em que Lucas falou, em depoimento, que recebeu pedidos de Marzy para assassinar Anderson três meses antes da morte do pastor.
Ainda em seu depoimento, Marzy afirmou que, em conversa pelo WhatsApp, ofereceu a Lucas R$ 10 mil para matar o pastor. Ela contou que a quantia seria paga com dinheiro que furtaria da própria vítima. Marzy alega que Lucas aceitou o combinado e afirmou que pretendia assassinar Anderson dentro da casa da família, em Pendotiba, Niterói, onde ele acabou sendo executado.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!



Homenagem aos 30 anos da Avepe

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia

Datas comemorativas deste dia ( 20) de agosto
Dia das Vocações Religiosas