domingo, 22 de dezembro de 2019

Rio de Janeiro: Bombeiros iniciam Operação Verão nas praias do estado

Foto: Tomaz Silva Agência Brasil


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro iniciou neste domingo (22) a Operação Verão, que reforça a estrutura de salvamento nas praias do estado.

O esforço de patrulhamento será mantido até março e contará com 1,3 mil guarda-vidas, um aumento de 50% do efetivo em relação ao que é empregado nos demais meses.

Os bombeiros usarão novas bandeiras para chamar a atenção dos banhistas para as condições de segurança, que serão classificadas em baixo risco (verde), médio risco (amarela) e alto risco (vermelha). Também poderá ser afixada a bandeira roxa, que indica a presença de animais marinhos.

Além do contingente e da sinalização, os bombeiros reforçaram os equipamentos de salvamento, incluindo um novo helicóptero, comprado recentemente com recursos da Taxa de Incêndio. O modelo é o primeiro a contar com piloto-automático, que melhora a estabilidade da aeronave em caso de desorientação espacial.

Além do helicóptero, também há novas motos aquáticas, quadriciclos, botes, boias de salvamento, itens de proteção pessoal e outros equipamentos.

No ano de 2019, os bombeiros resgataram 12 mil pessoas das praias do Rio de Janeiro, sendo o número mais expressivo realizado pelo 3º Grupamento Marítimo (Copacabana), que salvou 2.446 pessoas. Os números contabilizam os resgates realizados até 15 de dezembro.
Recomendações do Corpo de Bombeiros

Buíque amanhasse de Luto: Sátiro Queiroz de Azevedo morre aos 101 anos

Sátiro Queiroz recebendo o prêmio Persona Buíque/Foto/: PC Cavalcanti

Com uma história de vida de dar exemplos de resistência e luta pelo o melhor em vida, Sátiro Queiroz de Azevedo, ou seu Satilo como era conhecido, encerrou seus trabalhos neste domingo de 22 de dezembro de 2019, para fazer seu empreendimento em outro plano.

Buíque amanheceu de luto pela a partida deste grande, Sátiro Queiroz de Azevedo, que tinha 101 anos de vida, e bem vividos, era o proprietário da conhecidíssima Miudeza Queiroz, quem nunca comprou o seu caderno escola e todo o seu material escolar? Sempre que iria pagar quem recebia o pagamento era ele, trabalhou no seu estabelecimento até os 98 anos, teve que dar uma pausa para cuidar da saúde.

“Um certo dia comprei um material para fazer um trabalho escolar, seu Sátiro passou o troco em moedas, eram muitas moedas, estava guardando uma por uma na bolsa, e seu Sátiro me perguntou se o troco estava errado, falei que não, só estava guardando na bolsa, ou seja, sempre lúcido, não errava troco em passa troco, por isso fico desconfiado com a minha demora em guarda as moedas”. San Silva lembranças da Miudezas Queiros.

Os 10 lugares mais populares para fazer sexo

© .
O quarto, especialmente a cama, é o local de eleição de muitos casais para os momentos mais íntimos e ‘quentes’. No entanto, por vezes é preciso variar. Quais serão os locais mais populares para fazer sexo fora do quarto?

De acordo com um estudo realizado pela plataforma Lovehoney, 92% dos casais já experimentaram fazer sexo no chuveiro. O próximo local da lista dos mais populares para ter relações é o sofá (89%), lado a lado com a mesa da cozinha e em cima da máquina de lavar roupa.

Cerca de 60% dos casais já fizeram sexo no jardim e 47% afirmou já se ter envolvido intimamente nas escadas.

Seis mortos em incêndio num edifício de habitação em Las Vegas

© .
Ás autoridades informaram que o incêndio começou na zona do fogão de uma habitação do primeiro andar do Alpine Motel Apartments, de três andares, tendo vários moradores saltado de janelas de andares superiores para escaparem ao fumo intenso.

Os moradores disseram que estava avariado o aquecimento do prédio, que fica a alguns quarteirões da área turística de Fremont Street, no centro de Las Vegas (estado de Nevada), pelo que usavam os fogões para aquecerem as casas.

"Todo o edifício era uma grande nuvem negra de fumo, não podia descer as escadas", disse o morador Mattews Sykes à agência de notícias Associated Press.

Os bombeiros que chegaram ao local trataram dos feridos e usaram escadas para resgatar inúmeras pessoas que se penduravam nas janelas e se preparavam para se atirarem, em quedas que poderiam ser fatais, disse o porta-voz dos bombeiros, Tim Szymanski.

Três pessoas foram encontradas mortas no apartamento onde o incêndio começou, disse o responsável dos bombeiros. No total, há pelo menos seis mortos.

Não está esclarecido se alguém morreu na sequência da queda para escapar às chamas.

Treze pessoas ficaram feridas, principalmente por inalação de fumo, mas também com fraturas, algumas em estado crítico.

Morre aos 85 anos, Bira, baixista do Sexteto de Jô Soares

O músico Bira, que fazia parte do sexteto do Jô (Arquivo/ Globo)

Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira, que integrou durante muitos anos a banda dos programas comandados por Jô Soares, morreu na manhã deste domingo (22), aos 85 anos. Ele tocava baixo no grupo Sexteto, do 'Programa do Jô', na TV Globo, e costumava ser consultado pelo apresentador para diversos assuntos. 

O músico veio a óbito em decorrência de uma parada cardíaca, dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava internado no Hospital Sancta Maggiore, unidade Mooca, em São Paulo, após sofrer o AVC. 

Petrolândia: Calendário de agendamento de exames e consultas na Secretaria Municipal de Saúde de 23 á 27 de dezembro de 2019

Aviso: Para agendamento de consultas e exames é obrigatório: requisição médica, RG, cartão do SUS, e cartão de consultas do hospital atualizados
Redação do Blog Petrolândia em Foco
Informações: Leandro Gomes, Coordenador da Central de Marcação  e Regulação/Paulo Jr.

Petrolândia: Com imagens da natureza estamos desejando á todos vocês um excelente dia e que Deus abençoe á cada um de nós. Bom dia!





Imagens da natureza/Fotos: Tony Xavier
Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!