terça-feira, 31 de dezembro de 2019

O Cantor e Seresteiro Aldo Silva, envia mensagem de boas festas para todos os seus fãs e amigos

Aldo Silva

Passeando na capital paulista o cantor e seresteiro Aldo Silva, deseja á todos os seus Fãs e amigos, um feliz ano novo com muita paz, felicidades, muita saúde.   
Que todos os seus sonho se realizem ao longo deste novo ano que começa! 

Mensagem do cantor Aldo Silva

A dica chave para potencializar qualquer tipo de exercício

© .
Se os seus treinos parecerem um pouco unilaterais, ou seja, trabalham apenas um único músculo, não será necessário alterar toda a sua rotina. Basta somente que execute o seu movimento favorito só que no estilo 'ao redor do mundo', como explica a revista norte-americana Women's Health. Saiba mais. 

Mude o ângulo

Isso significa alterar o ângulo do corpo à medida que executa um conjunto de exercícios – como prancha, estocadas (qualquer posição do corpo humano em que uma perna é posicionada para frente com o joelho dobrado e o pé apoiado no chão, enquanto a outra perna está posicionada atrás) ou agachamentos – para tocar músculos menores na fase de transição (tradução: o momento de mudança de peso).

Assim melhorará a amplitude do movimento e essa mudança de ângulo também preparará melhor o corpo para as exigências do dia-a-dia (como transportar os sacos do supermercado ou mudar a posição de um móvel em casa). Tal fato ocorre porque o seu corpo sai daquela típica rotina, explica a personal trainer Lauren Kanski.

Exemplos de como potencializar qualquer tipo de exercício

Por exemplo, comece com uma prancha alta e depois siga para uma prancha lateral (levantando um braço e uma perna de cada vez), girando o corpo para a esquerda e para a direita. Ou tente uma série de estocadas: dê um passo para a frente (estocada para frente), depois para o lado (estocada lateral) e depois para trás (estocada para trás). Repita na outra perna.

Alta da carne bovina puxa produção de frangos e porcos

Carne de frango Foto: Arquivo/Agência Brasil

A alta do preço da carne de boi nos últimos meses tem animado os produtores de outros tipos de proteína, como de suínos e aves. De setembro a dezembro, na região de São Paulo, os preços subiram 32% no caso da carne de porco e quase 20% no do frango.

Porém, apesar de ter pesado no bolso de quem compra, os criadores pouco sentiram os ganhos na ponta. "O que a gente está sentindo agora é uma recuperação do poder de compra, ou seja, o mercado saiu da inércia, mas não que seja algo grande", aponta Elias Zydek, diretor-executivo da Frimesa, cooperativa paranaense que atua no mercado de carne suína, leite e derivados.

Ele ressalta que os ganhos também entraram como forma de compensar perdas anteriores, já que os preços desse tipo de produto pouco variaram nos últimos anos.
A dinâmica diferenciada de cada cadeia produtiva explica parte do fenômeno. Enquanto produtores de frangos e suínos estão, na maioria, organizados de forma integrada, o mercado independente domina a venda da carne bovina.

"A cadeia do boi oscila muito mais porque quem faz o mercado é o próprio produtor. Ele é quem oferta", explica Zydek. O criador de frangos em São Miguel do Iguaçu, oeste do Paraná, Diogo Sezar de Mattia comercializa a produção com uma cooperativa da região. Ele suporta as variações de preços em tempos de alta, mas também tem os recebimentos garantidos em épocas de crise.

Elevador cai e deixa 4 mortos em Santos

© Reprodução / Google

A queda de um elevador deixou quatro pessoas mortas na noite desta segunda-feira, 30, em Santos, no litoral sul de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o equipamento de serviço despencou do 9º andar. A Marinha informou que o edifício é uma unidade habitacional destinada a militares da Capitania dos Portos de São Paulo que trabalham na cidade e as vítimas seriam a mulher e mais três parentes de um militar.

O acidente aconteceu por volta das 20 horas em um edifício residencial, o Tiffany, que tem nove andares e fica na Rua Guararapes, próximo do Estádio da Vila Belmiro, do Santos Futebol Clube. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Peritos da Polícia Civil estiveram no prédio, além de equipes dos bombeiros, da Polícia Militar, da Defesa Civil do Santos e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A região foi interditada pela CET.

A Cantora Anitta diz que pretende curtir muito e beijar na boca em 2020

© Getty Images

A cantora Anitta, 26, se apresentou em Salvador na noite deste domingo (29) e aproveitou para fazer algumas previsões para 2020, que, segundo ela, deve ser de muito trabalho, mas também de muita curtição. 

"Trabalhei muito duro nos últimos dez anos para agora pôr o pé no freio. Ainda vou trabalhar muito em 2020, mas pretendo curtir muito, tirar férias, conhecer pessoas e beijar na boca", afirmou ela antes de subir ao palco. 

Anitta foi uma das atrações do segundo dia do Festival Virada Salvador, que acontece na orla da Boca do Rio. A cantora foi a terceira artista a subir no palco, depois de Durval Lélys e Paralamas do Sucesso. 

São Paulo: Idoso atira no rosto de vizinho de prédio após discussão

© Reprodução / TV Globo

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que um idoso de 89 anos atira três vezes, com um revólver, contra um assistente administrativo de 33 anos, no hall do prédio onde ambos moram, no último dia 22 na região da República (centro da capital paulista). A vítima foi ferida na boca e não corre risco de morrer.

Segundo a polícia, o idoso se desentendeu com o assistente no dia anterior aos disparos, durante uma festa organizada pela vítima no salão de festa do local. No livro de ocorrências do prédio, o assistente registrou que o idoso ameaçou seus convidados e os ofendeu "com discriminação", sendo que a festa acontecia na normalidade e nenhum outro vizinho teria reclamado.

Após este registro, o idoso também escreveu no livro, afirmando que a vítima mentiu, além de a ameaçar de morte. "Esse animal [vítima], me agrediu. Prometi matá-lo e vou cumprir [a ameaça]. Homem igual a ele não merece estar vivo", afirmou o atirador, fazendo referência à homossexualidade da vítima.

São Silvestre reúne amadores que participam pela festa em São Paulo

© Paulo Whitaker/Reuters/Foto de Arquivo

Das 35 mil pessoas inscritas na Corrida Internacional de São Silvestre, nesta terça-feira, em São Paulo, cerca de apenas 150 são atletas de elite. Em sua 95.ª edição, a tradicional prova conta com milhares de corredores que vão apenas para participar da festa. Eles largam do pelotão geral. Engana-se, entretanto, quem pensa que esses amadores não precisam ter uma preparação adequada para suportar o percurso de 15 km.

Dos treinos à hidratação correta, passando pelo aquecimento antes da partida, os atletas amadores recebem orientações para completar a prova em boas condições, sem sobressaltos. O tempo realizado na São Silvestre acaba ficando em segundo plano porque eles sabem que a quantidade de pessoas, principalmente na largada, dificulta o percurso. O que importa é participar da corrida que fecha o ano esportivo em São Paulo.

"A São Silvestre se tornou uma prova cada vez mais difícil de correr porque tem muita gente. As pessoas vão mais pela festa e pela tradição, sem expectativa de tempo", disse Nelson Evencio, ex-presidente da Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo, que terá 15 alunos competindo nesta terça-feira.

Petrolândia: Com imagens da natureza estamos desejando á todos vocês um excelente dia e que Deus abençoe á cada um de nós. Bom dia!

 Pimenteira
 Mamoneira
 Algaroba
Quixabeira
Mangueira
Imagens: Tony Xavier
Bom dia Petrolândia, Bom dia Nordeste, Bom dia Brasil!