segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Ator norte-americano Orson Bean morre atropelado aos 91 anos

© DR
O ator e comediante Orson Bean morreu na noite de sexta-feira aos 91 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos, vítima de atropelamento, informaram as autoridades.

O gabinete do médico legista do condado de Los Angeles confirmou a morte de Bean na noite de sexta-feira, afirmando que o caso estava sendo investigado como uma fatalidade "relacionada com o trânsito", ocorrida no bairro de Venice, em Los Angeles, Califórnia.

Um atropelamento de um homem por dois veículos, ocorrido neste bairro, foi confirmado pela polícia, que não identificou a vítima.

No entanto, meios locais de comunicação social nomearam a vítima como sendo Orson Bean, com base em relatos de testemunhas oculares.

Bean nasceu em Burlington, Vermont, em 1928, com o nome de Dallas Frederick Burrows, mas escolheu o nome artístico de Orson Bean porque, nas suas palavras, "era engraçado".

Participou em inúmeros programas de televisão, a partir de 1959, como 'To Tell the Truth', tendo interpretado o papel de um astuto comerciante na série 'Doutora Quinn', o dia-a-dia de uma médica que deixou Boston e partiu para uma pequena cidade no oeste selvagem.

Participou também em filmes como 'Anatomia de um crime' (1959) e 'Being John Malkovich' (1999) e em várias produções da Broadway, recebendo uma nomeação para um Tony Award em 1961 na categoria de melhor ator num musical por 'Subways Are for Sleeping'.
Por Notícias ao Minuto Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário