quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Petrolândia: Equipe da prefeitura analisa água no Projeto Icó-Mandante e pede união entre comunidade e poder público

Em virtude das fortes chuvas que têm atingido a região, bem como, toda a extensão do Rio São Francisco, em especial Minas Gerais, é comum que uma quantidade significativa de argila deslize para o rio, dando um tom para a água.

No caso de Petrolândia, foi verificada essa situação na comunidade do Icó Mandantes, após análise de amostra na agrovila 02, o que mobilizou a prefeitura para tomar os cuidados necessários, buscando evitar qualquer risco a saúde da população.

Quem coordenou a equipe foi o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Viana, que garantiu que a prefeitura está atuando para atender da melhor forma a comunidade. De acordo com secretário, a prefeita Jane Souza já determinou que fossem tomadas todas as medidas para assegurar água apropriada para consumo humano à comunidade, ainda que seja por meio de abastecimento em carros pipa.

Quem também acompanhou a equipe foram os vereadores Delano Santos e Sílvio Rogério, que aproveitaram para pedir o empenho de órgãos federais e estaduais, a quem cabe buscar soluções definitivas para o abastecimento de água em toda a área rural.

Acompanhe as falas dos integrantes da equipe na entrevista feita pela assessoria da prefeitura:
Via Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário