segunda-feira, 23 de março de 2020

COVID-19: Petrolândia tem primeiro caso suspeito e nenhum confirmado, afirma Prefeitura

Através de rede social, a Prefeitura de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, divulgou à população um boletim informativo sobre o Coronavírus. Pela primeira vez, foi registrado um caso suspeito de coronavírus no município. O registro aconteceu nesse domingo (22/03) e o paciente foi encaminhado ao Recife, para exames e diagnóstico. 

"O primeiro caso suspeito de coronavírus em Petrolândia foi registrado neste domingo (22) e encaminhado para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife, para ser submetido a exame diagnóstico que confirmará ou não a suspeita.Vamos fazer o possível para que este vírus não se espalhe também em nossa cidade", informa a prefeitura

Neste domingo também foram iniciadas as medidas restritivas ao funcionamento do comércio e serviços do município. 

Os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar são supermercados, mercados, mercadinhos, postos de gasolina, farmácias, casas de ração animal, depósitos de água e gás de cozinha. 

O funcionamento dos bancos e lotéricas continua sendo feito em situação de quase normalidade. Na Agência do Banco do Brasil, os servidores não vão mais atuar na área de autoatendimento, e há restrição ao número de clientes que podem ingressar na área interna, para a permanência de apenas 10 pessoas. 

O Fórum de Petrolândia, por determinação do TJPE, mantém a sede fechada. O atendimento presencial é feito por um funcionário, através do portão. As orientações são de que sejam usados os meios alternativos para contato com as comarcas locais, por telefone e e-mail.

As orientações são que a população permaneça em casa, com saídas às ruas em casos de extrema necessidade ou a trabalho e, principalmente, evite aglomerações. O isolamento social é fundamental para evitar a disseminação da doença, o adoecimento coletivo e a consequente sobrecarga dos estabelecimentos de saúde, com pacientes além da quantidade que será possível atender.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário