quarta-feira, 25 de março de 2020

Eletricista se nega a cortar energia durante isolamento e é demitido. Entenda!


Após se recusar a fazer cortes de energia elétrica na casa de clientes em Fortaleza, um funcionário terceirizado da distribuidora de energia do Ceará, a Enel, foi demitido na segunda-feira (23).

Ramiro Roseno Sombra, 27 anos, se opôs a cumprir o serviço devido à situação de emergência e isolamento social no estado por causa do novo coronavírus. “As pessoas nesse momento estão necessitando da energia, não achei justo”, alegou.

Em nota, a Enel confirmou a demissão, mas disse que os contratos terceirizados são gerenciados pelas empresas parceiras e afirmou que o tipo de corte em questão é relativo aos casos em que o próprio cliente solicita o desligamento. O G1 entrou em contato com a empresa para qual o eletricista trabalha, a Sirtec, mas as ligações não foram atendidas.

O ex-funcionário conta que outros três colegas de profissão foram demitidos e mais 16 suspensos por um dia, na segunda, por se recusar a fazer os desligamentos que conforme ele, eram por causa de débitos.

“Recebi 52 cortes, eu e mais 19 motoqueiros, quatro foram demitidos, eu e mais três, e 16 foram suspensos por um dia porque todos eles reivindicaram que não iriam cortar cliente específico porque nesse momento, nesse período, não é cabível cliente ser cortado”, disse. Segundo ele, depois de se negar a fazer o serviço recebeu uma advertência e horas depois foi demitido.

Além dos problemas aos clientes acarretados pela pandemia de coronavírus que atingiu o Ceará, ele argumenta que há risco de os profissionais sofrerem reações violentas da população ao tentar fazer um corte de energia. “É um serviço arriscado”, frisou.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário