segunda-feira, 16 de março de 2020

Liga debaterá continuidade do Nordestão com clubes

Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Na tarde deste domingo (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota oficial anunciando a suspensão de todos os campeonatos nacionais. Na sequência, a Liga do Nordeste anunciou uma reunião para esta terça-feira (14), no Recife, com os presidentes dos clubes participantes da Copa do Nordeste para definir os rumos do regional. Pouco depois, porém, a reunião fora cancelada, no intuito de diminuir o trânsito em aeroportos. O encontro, que seria no Mar Hotel, na Zona Sul do Recife, será substituído por comunicação virtual. “A priori tinha sido combinada a reunião, mas 15 minutos depois foi cancelada, porque os dirigentes teriam que viajar e o melhor nesse momento é evitar aeroporto”, comentou o presidente do Náutico, Edno Melo.

Na opinião do presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, o ideal seria permanecer com a disputa das competições até o fim, mesmo que, para isso, seja preciso realizar os próximos jogos de portões fechados. "Minha opinião é que deveríamos permanecer com o torneio, sem suspendê-lo. Podíamos até fazer jogos sem público na próxima rodada. Acredito que, em duas semanas, a situação vai melhorar com relação ao coronavírus e teremos partidas com torcida nos duelos finais de mata-mata", explicou o dirigente.

O Sport foi até o Ceará neste domingo para compromisso justamente pela Copa do Nordeste. Ao final da partida, o técnico Daniel Paulista ressaltou que estar em aeroportos no momento é algo que deve ser evitado. "As delegações têm que viajar, circular em aeroportos onde o foco de movimentação de pessoas de várias nacionalidades é muito grande. Viajamos em aviões com pessoas que não sabemos de onde estão vindo”, pontuou.

Após jogar de portões fechados neste domingo, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle foi questionado sobre o momento. “O futebol não teve graça sem torcida. O estádio foi feito para a torcida. Mas, no momento, a parte mais importante é que estamos falando da vida de todos nós. Esses cuidados são necessários, é a vida dos nossos atletas, é a vida das nossas famílias. Se precisar parar tem que se parar. O momento é triste, futebol assim (sem torcida) é triste, não existe praticamente, mas a vida é o mais importante. Vamos aguardar as definições”, destacou.
Por: Irce Falcão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário