terça-feira, 14 de abril de 2020

Juazeiro da Bahia, tem 66 casos suspeitos notificados para o novo coronavírus e 63 notificações para a gripe H1N1

(Foto: Blog Waldiney Passos)

No boletim divulgado nesta terça-feira (14), a Secretaria da Saúde de Juazeiro (SESAU) registra mais uma notificação de caso suspeito para H1N1. Com isso, agora são 63 pessoas, oficialmente, com os sintomas da gripe. 18 delas testaram positivo para a Influenza, incluindo dois óbitos. Um total de 24 casos suspeitos já foram descartados e 21 estão em investigação.

Em relação ao novo coronavírus, a secretaria informou que permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde. Nesta terça-feira o município tem um registro de 66 notificações para a Covid-19, ou seja, 66 pessoas estão, oficialmente, com os sintomas da doença.

A SESAU esclarece que essa notificação é feita quando a pessoa apresenta algum sinal ou sintoma que se enquadra no perfil da COVID 19. Essa pessoa tem o material coletado e fica no aguardo do resultado.

Isso não representa quantidade de pessoas infectadas, uma vez que a SESAU permanece com os cinco casos confirmados, destes, dois já estão recuperados. Ao todo 22 casos suspeitos já foram descartados e outros 39 exames estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador e não há nenhum óbito registrado.

Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial de segunda a sexta-feira
Por Blog Waldiney Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário