quarta-feira, 20 de maio de 2020

Capoeirense precisa de doação de sangue A Positivo para fazer cirurgia

A capoeirense Darla Michele da Silva Melo Andrade, de 30 anos, precisa com urgência de doação de sangue do tipo A Positivo. Ela será submetida a um procedimento cirúrgico. Conforme a família, Darla aguarda as bolsas de sangue para realizar a cirurgia, e no momento o hospital Otávio de Freitas, onde ela se encontra internada não dispõe desse tipo de sangue.

Como ajudar

Interessados em doar o sangue devem procurar o Hemope e, no momento da doação, informar que a beneficiada será a paciente Darla Michele da Silva Melo Andrade - RG 7248341 - nascida em 14/06/1989, que está no Hospital Otávio de Freitas no Recife.

Para se tornar doador é necessário estar de acordo com os seguintes critérios:

Está bem de saúde; ter idade entre 16 a 69 anos; peso mínimo de 50kg; estar bem alimentado e descansado. O doador também não deve doar em jejum e ter feito uma alimentação leve uma hora antes da doação e apresentar documento original com foto. Após a doação, as mulheres devem esperar 120 dias para fazê-lo novamente, enquanto os homens devem esperar 90 dias.

Os interessados podem procurar a Unidade do Hemope Garanhuns, que está localizada na avenida Gonçalves Maia S/N, no bairro Heliópolis. Os dias para doação são as terças, quartas e quintas-feiras, das 13h às 17h. Outras dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone: (87) 3761-8520.

De acordo com Gildo Marques, os doadores precisam pegar o comprovante de doação e lhe entregar, para ele enviar para o hospital. Gildo Marques (Gildinho), é bastante conhecido em Capoeiras, tornando fácil sua localização.
Blog Clecio Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário