Jair Bolsonaro (Foto: Adriano Machado/Reuters)
Já são 58,1% os brasileiros que avaliam o governo Jair Bolsonaro como ruim ou péssimo, de acordo com levantamento realizado pelo Atlas Político. Desde a saída do ex-ministro Sergio Moro, que deixou o ministério fazendo graves acusações contra Bolsonaro, a reprovação do governo federal aumentou.
A avaliação do desempenho pessoal de Jair Bolsonaro também é um desastre, apesar de sua base fiel de apoio: 56,1% de reprovação e 32,9% de aprovação.
Sergio Moro também viu sua aprovação cair desde seu rompimento com Jair Bolsonaro. Agora são 43% os que têm avaliação negativa do ex-ministro e 42% os que o avaliam positivamente.
Ainda que Bolsonaro ataque repetidamente o isolamento social como medida de combate à pandemia de Covid-19, 72% dos entrevistados afirmaram concordar com a quarentena como estratégia para o combate ao coronavírus. Em março, esse número era de 82%.
A pesquisa também levantou os números de apoio a um movimento de volta da ditadura militar. 83% da população é contra a implantação de um regime de exceção e 8,9% é a favor. Portal Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário