quinta-feira, 18 de junho de 2020

Curados da Covid-19, Dr. Danilo e Dona Santa (mãe e filho) são recepcionados com homenagens em Petrolândia [Vídeo]


Petrolândia hoje está em festa. Isso por quê nesta quarta-feira, 17 de junho, o médico – urologista e cirurgião geral, Dr. Danilo Santos e sua mãe a ex-vereadora Dona Santa estão de volta a Petrolândia totalmente curados do coronavírus. 

O médico e sua mãe receberam alta hospitalar na última quinta-feira, dia 11 de junho. Ambos superaram a doença causada pelo novo coronavírus. Mãe e filho estavam internados há mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Neurocardio de Petrolina, Pernambuco.

Amigos, parentes, familiares e populares, preparam uma recepção com homenagens tanto em frente do Hospital Municipal como nas margens da BR-316, em frente do Posto Rical na entrada da cidade. Sob aplausos, e chuva Dona Santa e Dr. Danilo foram recebidos por várias pessoas vestidos de branco. Em um ato de celebrar a vida em frente ao hospital municipal, o qual o médico exerce a profissão foi soltado vários balões branco os quais encheu o céu demonstrando assim o símbolo de paz entre os presentes. Cartazes, faixas com escrita simbolizaram o momento em reconhecido ao médico e sua mãe neste momento de alegria que todos estão vivenciando na cidade.

Danilo foi um dos primeiros pacientes a contrair a Covid-19 em Paulo Afonso, cidade onde reside com a família. 

Logo nos primeiros sintomas fez o teste e com o resultado positivo, resolveu se tratar em Petrolina. O médico ficou entubado e em coma induzido por longos dias.

A mãe de Danilo, Dona Santa, que também contraiu a doença, ficou internada no mesmo hospital, e praticamente durante o mesmo período que o filho.

O clima é de alegria na cidade que recebe de volta seus filhos ilustres, sâns e salvos para a felicidade de todos.

Nossa reportagem especial produziu uma matéria a qual mostra toda homenagem com entrevistas, neste momento marcante para Petrolândia e região. 

Assista:

Por Redação/Fotos e gravação de vídeo: Adrian Ramon | Edição de imagens: Alex Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário