Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Pego de surpresa com a saída de Jorge Jesus para o Benfica, a diretoria do Flamengo já começa a pensar no substituto. A primeira certeza é que a prioridade será um treinador também europeu. E os nomes do espanhol Unai Emery, 48, e o português Leonardo Jardim, 45, são comentados internamente. Ambos estão sem clube no momento.
Outro nome que aparece no bastidores do clube e agrada é de Miguel Ángel Ramirez, treinador espanhol de 35 anos, que comanda o Independiente Del Valle, do Equador. A opção vem da ala da diretoria liderada pelo vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O vice de futebol Marcos Braz gosta do português Marcos Silva, que era alternativa caso Jesus não renovasse contrato
Ex-comandante do Arsenal, Emery também foi procurado pelo Benfica após os portugueses receberem respostas negativas de nomes como Mauricio Pochettino, Massimiliano Allegri e Laurent Blanc, e fecharem com Jesus. Além do time inglês, o espanhol comandou recentemente o Paris Saint-Germain.
Jardim é conhecido por ter revelado o francês Mbappé no Mônaco, da França, onde estava até o ano passado. Ele tem histórico de vários anos no clube, onde se destacou, mas passou pela Grécia e comandou equipes de Portugal. Gávea News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário