quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Campanha de abertura do Comércio nos Domingos e feriados inicia neste fim de semana


Comércio no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A partir deste final de semana, o comércio do centro do Recife e de centros comerciais em bairros, vão iniciar a campanha de abertura das lojas nos domingos. Nesse período, o comércio amplia o horário de funcionamento para atender a demanda de clientes que buscam por presentes, utensílios para o lar e compras para as festividades de final de ano. 

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, além dos domingos as lojas também irão abrir no feriado de Nossa Senhora da Conceição, dia 8 de dezembro. Nas datas específicas o horário de funcionamento dos estabelecimentos será das 9h às 17h, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho. 

Apesar da campanha, o presidente da CDL Recife, Cid Lôbo de Mendonça, destaca que a abertura não é obrigatória, mas existe uma expectativa de boa adesão dos lojistas. 

“Temos que aproveitar o tempo perdido, temos que trabalhar o máximo para recuperar. A gente começa a partir desse domingo e vai até o final do ano, só vai fechar no dia de Natal. O funcionamento será facultativo, não é obrigatório e a ideia é fornecer dias extras, mais conforto e comodidade, mais tempo para que as pessoas possam comprar e encontrem boas oportunidades. Outro foco neste ano é para que as pessoas possam evitar aglomerações, domingo é um dia mais calmo, tranquilo e menos gente nas lojas”, disse Cid. 

O presidente da CDL Recife espera também aproveitar outros momentos favoráveis do mercado abrindo aos domingos e feriados. “O segundo foco é aproveitar a Black Friday, o décimo terceiro, festas de Natal. Não vamos chegar aos níveis do ano passado, mas será melhor do que a gente esperava três meses atrás. Essa abertura o foco é no centro, mas bairros como Afogados, Casa Amarela, Encruzilhada, os que tem centros comerciais movimentados, principalmente as lojas de rede vão poder abrir. A gente antecipa para novembro ir movimentando os lojistas”, destacou. 

Por conta da pandemia provocada pela Covid-19, a estratégia adotada pela CDL é que as lojas reforcem a obrigatoriedade dos segmentos dos protocolos para evitar a propagação do novo coronavírus, já que diariamente 1 milhão de pessoas circulam no centro segundo a Polícia Militar. 

De acordo com Cid Lôbo, o uso de máscara, cumprimento do distanciamento social, uso de álcool em gel e aferição de temperatura são importantes. “Na semana passada e nesta estamos distribuindo 3 mil folhetos, reforçando os cuidados com a segurança, com a higiene, uso de máscara, de modo que o lojista se torne mais vigilante, tenha mais cuidado, para evitar que a pandemia aumente e tenhamos que recuar. Distribuímos tanto no centro quanto no bairro, solicitando os cuidados. Esperamos dessa forma ter bons resultados, para iniciar 2021 com novas e melhores perspectivas”, reforçou Cid Lôbo.Por Matheus Jatobá/Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário