domingo, 8 de novembro de 2020

Chegamos na última semana de campanha e eu queria me voltar principalmente às mulheres petrolandenses.

Janiela Souza

O meu bom dia hoje é um pouco diferente. 
Chegamos na última semana de campanha e eu queria me voltar principalmente às mulheres petrolandenses.
Queria pedir licença para falar sobre um assunto super importante e que, graças a Deus, vem tomando grandes proporções nos últimos tempos: a mulher na política. 

Não é de hoje que levanto essa bandeira, até porque sou a primeira mulher prefeita de Petrolândia e quero chamar atenção para alguns fatos. 

Durante minha curta trajetória de três anos à frente do executivo municipal, sofri preconceito, fui desqualificada, subestimada quase todos os dias por vários homens e infelizmente por mulheres também. 

Não estou me colocando como vítima, mas quero deixar isso claro para que todos entendam o quanto é importante que tenhamos mais mulheres em espaços de poder, para que quando uma mulher governe pela primeira vez uma cidade como aconteceu aqui, os homens não queiram ensiná-la a como retroceder. 

Não é a toa que em nossa campanha nós tivemos a consciência de dizer que a transformação que Petrolândia tanto precisava já começou. Já temos uma mulher no poder, mas eu ainda sou a primeira e não quero ser a única.

é válido que o início de todo processo de quebra de uma política exercida há anos sofra resistência, mas não podemos parar. 

Chegou a hora de ser a primeira mulher ELEITA pelo povo por direito. 

E você, mulher, caso sinta-se representada, peço esse voto de confiança, pois nós temos consciência de que a garantia dos nossos direitos depende principalmente de olhares diferenciados voltados para nós mulheres. 

#40 #é40 #petrolandiaé40 #jane40

Nenhum comentário:

Postar um comentário