quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Embaixadora que agrediu empregada no Brasil volta para as Filipinas


© Facebook/ Department of Foreign Affairs, Republic of the Philippines

A  das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro, deixou Brasília, a cidade onde vivia e trabalhava, e voltou ao país de origem nesta terça-feira, dia 3. Segundo o G1, o governo do país determinou o regresso depois de uma reportagem da GloboNews mostrar a mulher agredindo uma empregada doméstica, na sede da embaixada.

Também hoje, o presidente Jair Bolsonarorevogou uma homenagem feita à embaixadora no ano passado. Marichutinharecebido a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul – a mais alta condecoração brasileira atribuída a cidadãos estrangeiros.

A empregada agredida pela embaixadora, de 51 anos, tambémde origem filipina,regressou ao país de origem na semana passada. O governo do país disseter oferecido ajuda financeira à mulher.

As agressões foram registradas pelas câmaras de videovigilância da residência oficial, em Brasília. Um funcionário, que não quis se identificar, viu as imagens efoi rever as outras gravações com um colega.Descobriram assim que a vítima era agredida praticamente todas as semanas.

No país de origem, a embaixadora é alvo de uma investigação do Ministério dos Negócios Estrangeiros, autorizada pelo presidente, Rodrigo Duterte e as primeiras conclusões devem ser publicadas na próxima semana. Caso os investigadores encontrem provas suficientes de incumprimento, Marichu Mauro será alvo de uma queixa formal, o quepoderá culminar na sua demissão. Notícias ao Minuto Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário