segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Homem com sintomas de Covid-19 morre durante voo


© Reuters
Um homem com sintomas de Covid-19 morreu durante um voo da United Airlines que ligava Orlando a Los Angeles, nos EUA., na última semana.

O óbito, segundo o The Sun, foi declarado após o avião aterrizar de emergência em Nova Orleans, no estado de Louisiana, depois de médicos a bordo terem tentado salvar o homem.

O caso está gerando polêmica porque, de acordo com testemunhas no local, a mulher admitiu que há uma semana que o marido apresentava sintomas do novo coronavírus, como perda de olfato e paladar.

Além da irresponsabilidade do casal, os passageiros criticam que a companhia aérea não ter ao menos medido temperatura de quem viaja.

“Ele estava a tremer e a suar. Estava claramente doente e morreu no meio do voo. Ficamos lá sentados durante horas, enquanto limpavam o sangue e germes com papel úmido. É assim que vocês lidam com a segurança e saúde dos vossos passageiros?”, lê-se no Twitter.

A companhia aérea respondeu que, antes de embarcar, a vítima preencheu um formulário onde atestava não ter teste com resultado positivo, nem sintomas da doença. Além disso, sublinhou a empresa, não há confirmação de que o homem tenha morrido de Covid-19.

Os restantes 179 passageiros do voo estão agora sendo testados para prevenir um surto. NMBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário