quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Morre o cantor Matheus, da dupla Lucas & Matheus

Matheus morava há 27 anos em Portugal 

Faleceu hoje, às 17h, na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, Edílson Rodrigues, de 57 anos, mais conhecido como “Matheus” da dupla Lucas & Matheus, que morava há 27 anos em Portugal e chegou ao Brasil no dia 11 deste mês. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e seu quadro apresentou um comprometimento renal. Sua situação era considerada grave.
Conforme informações apuradas, no dia 13, ele apresentou sintomas e foi internado pelo cunhado, Breno Casari, e intubado dois dias depois. Neste período, ele apresentou um comprometimento renal. Na segunda-feira, 13º dia de sua internação, segundo a família, ele tinha apresentado boa evolução na parte respiratória e a diálise ajudava o comprometimento renal. Mas, o quadro se agravou e ele foi foi a óbito no final da tarde de hoje. 
Antes de ser internado, o cantor comentou que devia ter sido contaminado durante um programa de televisão que fez ao vivo em Portugal, para apresentar a música oficial do Natal que ele compôs, produziu e convidou as melhores vozes portuguesas para gravar com ele. A música fazia grande sucesso em Portugal, desde que foi lançada, no início do mês.
Prudentino em Recarei

Matheus morava em Recarei, uma freguesia portuguesa de Paredes, em Porto, cidade costeira no noroeste de Portugal. A esposa Fabiani e os filhos Lara e Matheus Junior se mudaram há pouco mais de um ano para o local. Até o ano passado, ele e o irmão ficavam entre o Brasil e o país no sul da Europa. Antes da pandemia, os sertanejos realizaram dois shows na Suíça e três em Portugal, mas, devido ao agravamento da doença e o respeito aos fãs, não promoveram lives – algo bem comum em terras lusitanas. 
Um dos amigos, Eduardo Simões, relata que Matheus sempre foi uma pessoa de luz, que sempre conectou pessoas, além de ser muito especial. “Ele era uma pessoa especial e vai continuar sendo onde quer que ele esteja. Ele foi um cara batalhador, que saiu de Prudente para fazer carreira em outro país e conquistar o mundo sempre com os pés no chão e com muita simplicidade”, relembra. 
Amigos há mais de 12 anos, Eduardo diz que em um recente encontro virtual com Matheus, ele relatou que estava feliz morando em Portugal, principalmente após a esposa e os dois filhos se juntarem a ele em terras lusitanas. “Recentemente, também nos falamos por mensagem e ele avisou que viria para o Brasil e que iriamos nos encontrar. Estamos dilacerados com tudo isso, ele deixará muita saudade”, relata. 
Nas redes sociais, Darlan Rodrigues lamentou a partida de Matheus. “Com muita dor no coração que dou essa triste notícia, meu tio Edílson Rodrigues, da dupla Lucas & Matheus, acaba de falecer”, descreveu. “Descanse em paz meu amado tio. Que Deus nos dê forças”, acrescentou. 
De Prudente a Portugal

Conforme relatou à Revista Domingo, suplemento deste periódico, a dupla sertaneja Lucas & Matheus, natural de Presidente Prudente, mantinha uma longa carreira de sucesso em terras lusitanas. Há 27 anos em Portugal, contavam com 5 milhões de discos vendidos, 27 álbuns e mais de 15 coletâneas lançadas, e se transformaram num duo de sucesso no país e em comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. Além de todo o sucesso, são detentores de 22 discos de ouro, 14 de platina e 12 de platina duplo. Há dois anos realizaram um show de comemoração aos 25 anos de carreira no Coliseu do Porto, um importante símbolo do país.
A dupla não decidiu fazer carreira no exterior, mas a mesma aconteceu. Quando lançaram o primeiro álbum “Palavras ao vento” (1994), a música “Paciência” fez muito sucesso no Brasil e, na época, os irmãos foram convidados pelo empresário e publicitário Mário Nerger para uma apresentação na cidade de Amarante, norte de Portugal.
O trabalho da dupla sempre foi definido por um sertanejo romântico presente em todas as músicas (de maioria autorais). “Parte das canções é composição nossa. Temos o objetivo de agradar desde uma criança, até os mais idosos, além de acompanhar o mercado sem deixar de lado a nossa essência”, comentou Matheus à época. A dupla também conta com a canção “Eu to pedindo para você ficar”, na trilha sonora da novela “As aventuras de Poliana”, produzida pelo SBT.

Foto: Cedidas/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário