terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Morre Padeiro que alimentou necessitados durante pandemia na Itália

© Reprodução
Gianni Bernardinello morreu por causa da Covid-19 em um hospital de Milão, aos 76 anos de idade. O padeiro é recordado pela comunidade depois da sua padaria, na via Paolo Sarpi, ter se tornado num conhecido porto de abrigo para quem precisava de comer e não tinha como pagar.

O "herói" italiano, como lhe chamam, colocava cestos de pão, pizzas e doces variados à porta do seu estabelecimento e depois desaparecia, deixando as pessoas à espera na fila à vontade para recolherem o que precisavam, sem se deixarem envergonhar.

"Para dar uma mão a quem precisa. Sirva-se e pense também nos outros", podia ler-se no cartaz que colocava perto dos cestos, conforme descreve o New York Times.

"Ele dizia que colocava os cestos durante a noite, mas eu também o vi colocar pão fresco nos cestos a meio do dia", disse Alessandra De Luca, uma vizinha e uma amiga, à mesma publicação.

Gianni Bernardinello nasceu em 1943, em Montù Beccaria, perto de Milão. Trabalhou na padaria, que comprou em 1989 e a que chamou Berni, até ficar doente com Covid-19. Durante a pandemia, a padaria tornou-se num local onde quem podia deixava açúcar, massa e molho de tomate, juntos dos cestos, alimentos que depois eram recolhidos pelo padeiro para, com a ajuda das filhas, poder preparar os alimentos que depois eram deixados para quem estava com dificuldades.

O negócio ficou agora para Samuela, uma das filhas. "Ele dizia que tínhamos que ajudar, porque podemos. As pessoas precisam sempre de pão", disse a italiana. Por Notícias ao Minuto Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário