quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Atriz de 'Tempo de Amar' se declara gay e ganha elogios na web

© Reprodução / YouTube

A atriz Olívia Torres, 25, que interpretou Tereza em "Tempo de Amar" (2017), declarou ser gay em mensagens no Instagram. Segundo ela, sempre foi muito evidente em sua rotina o gosto por mulheres, mas agora ela resolveu expor para que mais gente tenha a mesma coragem de se libertar.

Olívia compartilhou cenas de filmes com casais lésbicos. Junto das cenas, disse que se tivesse assistido aquilo durante a adolescência, tudo teria sido radicalmente diferente. "Teria chorado lágrimas guardadas a menos tempo, teria assumido algo que desde sempre foi tão óbvio com mais tranquilidade. Ficava encantada pelo amor e simultaneamente destroçada pelo que me neguei e me obriguei a viver", postou.

Atrizes como Laila Garin, Debora Nascimento e João Cortes deram força a ela e elogiaram a postura dela.

Sertanejos celebram mais chuvas na zona rural de Petrolina


Em Petrolina, no Sertão pernambucano, o clima é de celebração entre o povo sertanejo, principalmente de quem mora na zona rural e enfrenta longos períodos de estiagem severa. Desde a madrugada desta quarta-feira (22), os pluviômetros têm marcado índices muito bons para a região, o que viabiliza o enchimento de barreiros e barragens, o melhor preparo da terra para os plantios dos agricultores familiares e, consequentemente, ração natural para as criações de animais.

Em algumas localidades os pluviômetros marcaram índices consideráveis de chuva a exemplo de: Izacolândia (133 mm); Assentamento Nova Vida (180 mm); Capim (110 mm); Salitre (80 mm); N-11 (65 mm); N-9 (60 mm); Projeto Maria Tereza (130 mm); Km 45 (150 mm); Assentamento Esperança (102 mm); Pau Ferro (110 mm); Barreiro (70 mm); Poço Dantas (120 mm); Angico – região de Rajada (70 mm); Projeto Bebedouro (117 mm); Assentamento Água Viva I (65 mm).

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão é de mais chuvas durante essa semana em Petrolina e em mais 36 cidades do Sertão Pernambucano. “É com muita gratidão que a gente agradece a Deus pelas chuvas que caíram no Km 45, principalmente nós que fazemos parte dessa região de sequeiro que estava muito necessitada de chuva. Foram 200 mm de água na nossa comunidade, graças a Deus; e esse volume vai nos ajudar em nossos rebanhos, em nossas plantações já que agora choveu o suficiente pra preparar o solo. Estamos muito felizes!”, celebra a vice-presidente da comunidade de Pedra Fina, Luciane Silva.

Amanhecer com poesias, por Tony Xavier - o poeta do povo

BOM DIA PETROLÂNDIA, BOM DIA NORDESTE, BOM DIA BRASIL!



Após ás chuvas
Poeta Tony Xavier

Olhando á mata verde
Que á chuva transformou
Muda á cor do Xique-Xique
Por onde a água passou
E na areia molhada,
Vejo também ás pegadas
De um animal que passou

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Poeta Tony Xavier