segunda-feira, 16 de março de 2020

Campeonato Paulista é suspenso por tempo indeterminado

© Pixabay

Após proibir a entrada do público apenas em jogos na capital na rodada do fim de semana, a FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu suspender por tempo indeterminado todo as partidas do estadual em razão da pandemia do novo coronavírus.

A determinação foi dada após reunião na manhã desta segunda-feira (16) na sede da entidade, em São Paulo, com dirigentes dos clubes. Segundo a federação, houve consenso entre os participantes da Série A1.

A interrupção na elite passa a valer após a partida entre Guarani e Ponte Preta, que acontece às 20h (horário de Brasília) desta segunda em Campinas e fecha a 10ª rodada. Faltarão mais duas para acabar a primeira fase.

Após a reunião com os times da primeira divisão, também houve o encontro entre representantes da Série A2 do Paulista, em que se resolveu adotar a mesma medida.

A FPF segue decisões que já haviam sido tomadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pela Federação Mineira no domingo (15). As entidades paralisaram todas as competições que organizam.

Também nesta segunda, as federações do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul suspenderam seus campeonatos regionais por 15 dias.

No último final de semana, a vitória do São Paulo sobre o Santos, no Morumbi, no sábado (14), e o empate do Corinthians com o Ituano, em Itaquera, no domingo, não tiveram presença de torcedores nas arquibancadas.

Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado, em decisão conjunta, decidiram que todos os eventos com a presença de mais de 500 pessoas devem ser suspensos. A medida está de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde para reduzir a possibilidade de disseminação do novo coronavírus.

Petrolândia:Calendário de marcação de consultas e exames na Secretaria Municipal de Saúde, de 16 a 20 de março de 2020

Aviso: Para agendamento de consultas e exames é obrigatório: requisição médica, RG, cartão do SUS, e cartão de consultas do hospital atualizados
Redação do Blog Petrolândia em Foco

Informações: Leandro Gomes, Coordenador da Central de Marcação  e Regulação/Paulo Jr

Record: contratação de Adriane Galisteu incomoda Xuxa e Ana Hickmann

© Reprodução / Instagram

Parece que a decisão da Record em contratar Adriane Galisteu para comandar o 'Power Couple' no lugar de Gugu Liberato não caiu muito bem nos bastidores da emissora e a chegada da loira já vem dando o que falar internamente.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal 'O Dia', Xuxa e Ana Hickamann não estão felizes com a contratação de Galisteu e que as duas, inclusive, teriam tentado impedir uma proposta da emissora para a apresentadora.

Adriane Galisteu se tornou 'persona non grata' para Ana Hickmann após dizer em seu antigo programa na Band que Ana deveria ter um filho para melhorar seu jeito. Já Xuxa nunca teve uma boa relação com a Galisteu porque ambas namoraram o piloto Ayrton Senna. 

Liga debaterá continuidade do Nordestão com clubes

Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Na tarde deste domingo (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota oficial anunciando a suspensão de todos os campeonatos nacionais. Na sequência, a Liga do Nordeste anunciou uma reunião para esta terça-feira (14), no Recife, com os presidentes dos clubes participantes da Copa do Nordeste para definir os rumos do regional. Pouco depois, porém, a reunião fora cancelada, no intuito de diminuir o trânsito em aeroportos. O encontro, que seria no Mar Hotel, na Zona Sul do Recife, será substituído por comunicação virtual. “A priori tinha sido combinada a reunião, mas 15 minutos depois foi cancelada, porque os dirigentes teriam que viajar e o melhor nesse momento é evitar aeroporto”, comentou o presidente do Náutico, Edno Melo.

Na opinião do presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, o ideal seria permanecer com a disputa das competições até o fim, mesmo que, para isso, seja preciso realizar os próximos jogos de portões fechados. "Minha opinião é que deveríamos permanecer com o torneio, sem suspendê-lo. Podíamos até fazer jogos sem público na próxima rodada. Acredito que, em duas semanas, a situação vai melhorar com relação ao coronavírus e teremos partidas com torcida nos duelos finais de mata-mata", explicou o dirigente.