sexta-feira, 3 de abril de 2020

Idoso morre de COVID19 após ser internado para tratar infecção urinária

© Reprodução

Ciro Francisco Bernal Agnelli, 71, foi internado no IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), em São Paulo, em 7 de março, para tratar uma infecção urinária decorrente de uma complicação da cirurgia de um câncer de próstata. Embora a infecção urinária já tivesse sido curada em 20 de março, Agnelli não pode ir para casa porque estava dependente de oxigênio (ele tinha uma doença pulmonar crônica obstrutiva).

A liberação do paciente dependia da UBS conseguir um equipamento para ele. O processo, que normalmente demora 14 dias, foi acelerado, mas Agnelli morreu antes, contaminado pelo novo coronavírus, provavelmente no hospital. A notícia de que o oxigênio seria instalado chegou no domingo, 29 de março, dia de sua morte.

A sobrinha Valquíria Vandeira de Melo, com quem Agnelli morava havia 13 anos, conta que, desde o início da quarentena, a família tinha sido orientada a não fazer visitas para evitar uma possível contaminação. O último contato dele com o sobrinho Wagner Agnelli Gonçalves aconteceu rapidamente, por cerca de cinco minutos, na quarta-feira (18).

Aprenda a fazer um delicioso bolo de iogurte natural; não tem erro!

© Reprodução

Que tal adoçar seu dia com uma deliciosa receita de bolo incrementar o café da tarde? Pensando nisso separamos uma simples e leve receita para você preparar o quanto antes e aproveitar a quarentena para curtir com a família. 

Veja também: 


Confira a receita abaixo:

Ingredientes 

· 1 xícara de iogurte natural

· 1 xícara de óleo

· 4 ovos

· 2 xícaras de farinha de trigo

· 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Fazer

Bata os ingredientes no liquidificador e por último adicione o fermento.

Coloque a massa numa forma untada e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos.
Notícias ao Minuto Brasil!

Enfermeiro morre por covid-19 e família acompanha enterro pela internet

© Reuters

O enfermeiro Idalgo Moura, de 45 anos, é descrito como alguém que viveu para "servir e cuidar" de todos. Em São Paulo e na Paraíba, tinha "um milhão de amigos" e uma família que o admirava, mas poucos puderam se despedir do profissional de saúde, morto pelo novo coronavírus na terça-feira, 31. A maioria só conseguiu acompanhar o sepultamento, que durou menos de 10 minutos, por uma transmissão ao vivo no Facebook, feita em prantos por Agnelo, irmão que, mesmo no grupo de risco da covid-19, atravessou o País para se despedir.

A ideia inicial da família era cremar o corpo do enfermeiro e levar as cinzas para o sítio em que os pais de Moura vivem, no interior paraibano, onde cresceu. As dificuldades burocráticas da pandemia fizeram com que se decidisse pelo enterro. Os restos mortais serão cremados daqui a três anos.

"A gente queria trazer pelo menos para fazer uma cerimônia simbólica para a família, aqui. E a gente não conseguiu, era muito burocrático, não tinha tempo hábil", conta a jornalista Mafalda Moura, de 40 anos, irmã do enfermeiro e que acompanhou tudo de João Pessoa.

Em busca de um sonho;...Jheniffer Mello & Edjackson


O Percursionista Edjackson e a cantora Jheniffer Melo(a Princesa da Farra) estão tentando realizar um dos grandes sonhos de suas vidas na carreira de músicos, com isso começam á trabalhar na divulgação da música 'Erro de Novo'.

"Á ideia era gravar agora nesse mês de abril, porém  devido tudo o que vem acontecendo não será possível. "Estamos em casa preparando um novo projeto da banda e um novo repertório muito eclético e com músicas para todas á idades e gostos.

Que Deus abençoe sempre cada um de nós e com fé em nosso superior, em breve tudo voltará ao normal!" finalizou o músico."

Um forte abraço para todos. Equipe Jheniffer Mello.


Blog Petrolândia em Foco
Poeta Tony Xavier

Arquivo Poeta Tony Xavier - Bom dia Petrolândia!

ACADEMIAS DA CIDADE/PETROLÂNDIA-PE



Fotos: Arquivo Poeta Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco
Poeta Tony Xavier