quarta-feira, 22 de abril de 2020

Chefs de cozinha produzem marmitas para distribuição solidária

Vizinhos solidários prontos para a entrega de marmitas Foto: Divulgação

Moradores de um mesmo condomínio, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, contam com uma ajuda de peso na nova fase de distribuição de marmitas do projeto Vizinhos Solidários. Chefs de cozinha, à frente de restaurantes conhecidos na cidade, integram uma produção especial, que começa no dia 22 e segue até 1º de maio.

Quem dá o ponta-pé inicial é o chef dos restaurantes Chicama e Chiwake, Biba Fernandes. Ele promete uma peixada pernambucana, contendo filé de peixe com legumes e ovos cozidos no leite de coco, além de farofa e arroz branco. As quentinhas serão entregues aos participantes da ação ‘Vizinhos Solidários’, que se encarregam na entrega de alimentos para pessoas em situação vulnerável.

A agenda segue ao longo de duas semanas, com os nomes Luciana Bacelar e Taciana Teti, do Le Chef Bistrô, Claudemir Barros, do Oleiro, o consultor Elsinho Simões, Joca Pontes, do Bercy e Villa, e Tiago Vitta, do La Pecora Nera. Segundo Maria Eduarda Gibson, que integra o grupo formado por 12 voluntários fixos e outros 20 apoiadores, os insumos são fornecidos pelos próprios cozinheiros. “A gente apenas entrega as marmitas e depois vai buscar, levando diretamente para as entregas”, diz. As distribuições acontecerão perto do local de produção, em áreas do Centro do Recife e comunidades na Região Metropolitana.

Ex-chefe da Ferrari é agora motorista de ambulância

© DR

Maurizio Arrivabene é agora um voluntário na luta contra a Covid-19. Ele foi chefe de equipe Ferrari entre 2014 e 2019. Hoje Arrivabene tem um cargo na direção da Juventus, clube de Cristiano Ronaldo, e com a pausa na Serie A e no futebol arregaçou as mangas e colocou-se pronto para ajudar na luta contra a Covid-19.

Aos 62 anos, ele se prontificou a dirigir ambulâncias no transporte de doentes infectados com o novo coronavírus, de modo a ajudar os profissionais de saúde na Itália.

Arrivabene foi chefe de equipe na Ferrari durante cinco anos, tendo saído em janeiro do ano passado para dar lugar ao atual chefe da escuderia, Mattia Binotto.
Por Notícias ao Minuto

Idosa de 67 anos morre carbonizada em Mossoró.

A aposentada Antônia Galdino Rodrigues de 67 anos de idade, morreu carbonizada, durante um incêndio em sua casa, na madrugada desta quarta feira 22 de abril de 2020, na Rua General Péricles no Bairro Ilha de Santa Luzia em Mossoró, na região Oeste Potiguar.

Os vizinhos, que são familiares, acordaram por volta das 04h00min, com o barulho de telhas caindo e quando saíram fora perceberam que a casa da vítima estava em chamas. Com o esforço de todos, conseguiram debelar as chamas, mas a idosa já estava carbonizada dentro do quarto. O corpo de Bombeiros, o Itep e a Delegacia de Plantão foram acionados para o local.

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou na residência, ainda havia muita fumaça pela casa. Foi realizado o rescaldo do local e com a conclusão da ação dos Bombeiros, a perita Roberta Lícia iniciou os trabalhos periciais. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Homem que disse que vírus era uma 'jogada política' morre de Covid-19

© DR
John W. McDaniel, natural de Ohio, nos EUA, disse recentemente que o Covid-19 era uma "jogada política" e considerou que as medidas de isolamento social eram uma "farsa". No entanto, o homem de 60 anos morreu vítima desta doença.

John morreu na última quarta-feira, exatamente um mês depois de ter escrito uma série de mensagens no Facebook sobre o Covid-19 e onde se mostrava extremamente desagradado com as proporções alarmantes que este vírus estava tomando, noticia o New York Post.

No dia 13 de março, o norte-americano perguntava se mais ninguém "tinha coragem para admitir que o Covid-19 era uma "jogada política", e dois dias depois considerou que era uma estupidez a medida imposta pelo governador de Ohio, Mike DeWine, que fechou restaurantes e bares e aconselhou as pessoas a ficar em casa.

"Ele não tem autoridade para isso. Se estão ficando paranóicos com medo de ficar doentes não saiam de casa. Isso não devia impedir os outros de continuarem a viver as suas vidas", escreveu.

Entretanto, o obituário do homem confirma que ele morreu de complicações de saúde causadas pelo Covid-19. De acordo com o Marion Star, o homem foi a primeira vítima mortal do Covid-19 em Marion County.

Pandemia: Covid-19: Brasil tem 43.368 mil casos e 2.761 mil mortes registradas

© Reuters
Na noite desta terça-feira (21), um levantamento apontou que o Brasil tem 43.368 casos confirmados do novo coronavírus e 2.761 mortes foram registradas. Nas últimas 24 horas, foi registrado 186 mortes. O número dobrou em apenas dez dias.

O Ministérioda Saúde , porém, tem informado que o número real de casos tende a ser maior, já que só pacientes internados em hospitais fazem testes e há casos represados à espera de confirmação.

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia de coronavírus em todos os países. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

Com informações da Agência Brasil

Famosos: Bruna Marquezine rebate fã e diz que não é tão rica como se pensa

© DR
Bruna Marquezine decidiu falar sobre a ideia errada que as pessoas têm em relação à sua profissão em sua sua conta de Twitter. A atriz reagiu ao comentário de um internauta que afirmou: "Um milhão para a Bruna deve ser tipo 10 reais para a gente".

Na rede social, Bruna rebateu o fã: "Para aonde está indo esse dinheiro todo? Porque aqui não está chegando. O povo viaja nos valores. 'Glamorizam' muito a profissão. Não é nada disso". disparou.

Vale lembrar que a atriz é uma das mais requisitadas da Globo e é o rosto de muitas campanhas publicitárias no Brasil e no exterior.
Por Notícias ao Minuto

Relembrando os tempos de quando podíamos viver em meio a multidão

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste!


Missa dos Vaqueiros/Arquivo Poeta Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco
Poeta Tony Xavier