sexta-feira, 15 de maio de 2020

Após saída de Teich, tem panelaço e xingamento a Bolsonaro no RJ

© Getty

Assim como aconteceu após a demissão de Luiz Henrique Mandetta, o anúncio da saída do atual ministro da Saúde, Nelson Teich, provocou panelaços imediatos no Rio de Janeiro.

Vários bairros, principalmente da zona sul da cidade, registraram as manifestações, que incluíram gritos de "Fora Bolsonaro", "canalha", "assassino" e "genocida".

Houve registros em locais como Flamengo, Botafogo, Laranjeiras, Cosme Velho e Glória.

Estadão Conteúdo

Campanha de Vacinação contra gripe recomeça segunda

© Shutterstock

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe encerrará, neste domingo (17), a primeira de suas duas etapas tem como público-alvo, pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

No caso das mães que se encontram no período pós-parto, o ministério informa ser necessária a apresentação de um documento que comprove o puerpério (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros).

A segunda etapa da terceira fase vai de 18 de maio até 5 de junho. Nela serão incluídos professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. A exemplo das demais fases, a meta do governo é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos. Na terceira fase, a meta é imunizar 36,1 milhões de pessoas do grupo prioritário.

De acordo com o balanço mais atualizado do Ministério da Saúde, 60,5% do grupo prioritário havia sido vacinado contra a influenza nas duas primeiras fases da campanha, o que corresponde a um total de 39,6 milhões de doses da vacina aplicadas.

Para evitar sobreposição com relação ao número de pessoas vacinadas, o percentual divulgado pelo ministério não inclui os grupos de pessoas com comorbidades, membros das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários e o público relacionado com o sistema prisional, uma vez que, nesses quantitativos, o que se tem são estimativas populacionais.

“O quantitativo desse público é uma estimativa e pode haver sobreposição a partir de pessoas que integram diferentes grupos prioritários, por exemplo, ser caminhoneiro (público-alvo da segunda fase) e idoso (público-alvo da primeira fase). Assim, é possível informar apenas o número de doses, de fato, aplicadas da vacina contra a gripe nestes grupos que foi 7,5 milhões”, explicou o Ministério da Saúde em e-mail enviado à Agência Brasil.

Petrolândia: Professor investe e se diverte, com plantio orgânico na comunidade da Agrovila 1


Paulo professor
Cansado da rotina da cidade e fugindo um pouco do ambiente onde a realidade é bem diferente, o professor Paulo, popularmente conhecido como 'Paulo de dona Nair' decidiu investir e se divertir, com seus plantios em  uma  pequena área com 2 residências na comunidade da agrovila 01 bloco 01, área rural do município petrolandense.

Apenas pelo  prazer de está no meio das plantas ele resolveu diversificar plantando e apostando na horticultura e com isso hoje o seu investimento segundo ele da prazer, não somente pelo o investimento em duas das três residências e sim, pelo fato de está colhendo o que plantou e sem uso de agrotóxicos. Veja fotos:












Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Poeta Tony Xavier

Petrolândia/Covid-19: Com 4 casos confirmados, moradores pedem transparência na divulgação dos casos no município

Desde que foi iniciada a divulgação do número de pessoas com teste positivo para o novo coronavírus em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, muitos moradores têm entrado em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, em mensagens diretas ou comentários em nossas postagens nas redes sociais, para solicitar a divulgação dos nomes dos pacientes. Nossa reportagem entrou em contato com a secretária de Saúde de Petrolândia, Livia Leite, para obter o posicionamento da instituição sobre o clamor da população pela publicidade dos casos.

"{Os pacientes] estão em isolamento nas suas próprias residências sob monitoramento das equipes de atenção básica e vigilância epidemiologica. Não divulgamos os casos porque o paciente tem o direito do sigilo médico, somente o próprio paciente pode divulgar sobre seu estado de saúde, se ele quiser. Os profissionais de saúde tem o dever de serem éticos", justificou a secretária de Saúde de Petrolândia.

Camila Pitanga diz que Bolsonaro é a personificação do mal

© Reprodução / Instagram

A atriz Camila Pitanga, a Olga de "Aruanas", revela que o Brasil hoje vive aos moldes de um governo de extermínio. E, segundo ela, a série, que mostra o contraponto entre quem quer arruinar a Amazônia contra quem que defendê-la, abre os olhos do povo para o problema.

"Aruanas colabora em abrir o olhar para não ficarmos anestesiados e não deixar passar o que está acontecendo. Não é nem questão de esperança, mas de botar a voz no mundo. Sabemos que há um governo com política de extermínio, mas temos sociedade que tem voz e pode falar, pode capitalizar um movimento de repúdio", opina ela em live com o F5.

Camila também opina sobre a postura de Jair Bolsonaro sobre o momento em que vivemos de pandemia. De acordo com ela, ele tem uma postura genocida. "Ele está com uma insensibilidade atroz. É a personificação de uma postura fascista, postura genocida, é a personificação do mal."

Após pneu estourar, motorista perde o controle do carro e colide contra poste

Um motorista perdeu o controle do carro e derrubou um poste da rede de iluminação pública, nesta quinta-feira (14/05), na BR-343, em frente ao Clube AABB, no município de Floriano/PI. As informações são do FlorianoNews.

Segundo informações de testemunhas, o motorista perdeu o controle após o pneu do veículo estourar. O caso foi registrado pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

O condutor do veículo foi submetido ao exame de alcoolemia (teste do bafômetro), que não detectou embriaguez. Ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais.

Via Blog J Campos

100 idosos já perderam a vida por conta da covid-19 na Paraíba

Dados oficiais da Secretaria de Estado da Saúde, apontam que 100 idosos com idade igual a superior a 60 anos, já perderam a vda por conta da covid-19.

Os números correspondem a 63,69% dos óbitos registrados até agora, mas podem ser bem superiores por conta da alta subnotificação que vem sendo registrada no estado até agora.

De acordo com o balanço oficial desta quarta-feira, outros 55 pacientes, ou 35,03% dos óbitos, estão na faixa etária entre 30 a 59 anos, enquanto os pacientes com idade entre 0 a 29 anos representam 2 óbitos, e respondem por apenas 1,27% dos casos.

Bom dia Petrolândia, bom dia nordeste, bom dia Brasil

Bom dia natureza
 Xique Xique
Pinhão
Coroatá
Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Arquivo Poeta Tony Xavier