quinta-feira, 18 de junho de 2020

STF: prisão de Queiroz atinge governo e desfecho é imprevisível

© Getty
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) acreditam que a operação policial que prendeu Fabrício Queiroz na casa de um advogado da família Bolsonaro atingiu o coração do governo e pode ter consequências imprevisíveis. 

Um dos magistrados avalia que ela pode resultar até na cassação do senador Flávio Bolsonaro, caso fique configurada quebra de decoro parlamentar, por envolvimento em esquema de rachadinhas, ou tentativa de obstrução da Justiça.

O conhecido apego de Jair Bolsonaro aos filhos e a influência deles sobre o presidente podem fazer com que o presidente, por outro lado, tenha reações que agravem mais ainda a crise, na opinião de um ministro.

Bolsonaro tem feito falas dúbias em relação ao STF e ao Congresso e já participou de manifestações que pedem intervenção militar no país.

Queiroz foi preso na manhã desta quinta (18), na casa de Frederick Wassef, advogado de Flávio Bolsonaro.

Curados da Covid-19, Dr. Danilo e Dona Santa (mãe e filho) são recepcionados com homenagens em Petrolândia [Vídeo]


Petrolândia hoje está em festa. Isso por quê nesta quarta-feira, 17 de junho, o médico – urologista e cirurgião geral, Dr. Danilo Santos e sua mãe a ex-vereadora Dona Santa estão de volta a Petrolândia totalmente curados do coronavírus. 

O médico e sua mãe receberam alta hospitalar na última quinta-feira, dia 11 de junho. Ambos superaram a doença causada pelo novo coronavírus. Mãe e filho estavam internados há mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Neurocardio de Petrolina, Pernambuco.

Amigos, parentes, familiares e populares, preparam uma recepção com homenagens tanto em frente do Hospital Municipal como nas margens da BR-316, em frente do Posto Rical na entrada da cidade. Sob aplausos, e chuva Dona Santa e Dr. Danilo foram recebidos por várias pessoas vestidos de branco. Em um ato de celebrar a vida em frente ao hospital municipal, o qual o médico exerce a profissão foi soltado vários balões branco os quais encheu o céu demonstrando assim o símbolo de paz entre os presentes. Cartazes, faixas com escrita simbolizaram o momento em reconhecido ao médico e sua mãe neste momento de alegria que todos estão vivenciando na cidade.

Danilo foi um dos primeiros pacientes a contrair a Covid-19 em Paulo Afonso, cidade onde reside com a família. 

Logo nos primeiros sintomas fez o teste e com o resultado positivo, resolveu se tratar em Petrolina. O médico ficou entubado e em coma induzido por longos dias.

A mãe de Danilo, Dona Santa, que também contraiu a doença, ficou internada no mesmo hospital, e praticamente durante o mesmo período que o filho.

O clima é de alegria na cidade que recebe de volta seus filhos ilustres, sâns e salvos para a felicidade de todos.

Nossa reportagem especial produziu uma matéria a qual mostra toda homenagem com entrevistas, neste momento marcante para Petrolândia e região. 

Assista:

Por Redação/Fotos e gravação de vídeo: Adrian Ramon | Edição de imagens: Alex Santos

A cantora Alcione e outros famosos defendem Ludmilla após ataque racista

© AgNews
Alcione, 72, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (18), para sair em defesa da também cantora Ludmilla, 25, vítima de ataques racistas nos últimos dias. "Mexeu com ela mexeu com outra mulher preta: Eu!", afirmou a artista, que chamou o episódio de inaceitável.

O comentário de Alcione foi feito em um repost feito pela cantora Preta Gil, 45, em sua conta no Instagram. A publicação comenta o recente desentendimento entre as cantoras Anitta, 27, e Ludmilla, 25, que teria motivado ataques racistas de supostos fãs de Anitta contra a colega.

"Não importa quem tem a razão nesta treta. Mas na briga entre duas grandes artistas brasileiras, o racismo é o grande protagonista! Antes de ser cantora, de ser uma compositora, Ludmilla é uma mulher preta e quando ela sofre ataques racistas, todas nós sofremos também!", afirma a publicação.

Alcione então afirmou que "Ludmilla merece todo respeito não só pela cantora talentosa que é, mas por ser uma mulher que luta, vence e vencerá sempre. Vamos parar com a palhaçada". Outros famosos também comentaram em apoio ao post, como as cantoras Elba Ramalho, 68, e Fafá de Belém, 63.

Assessora de Flávio Bolsonaro também é alvo de operação policial

© Reuters

A operação da Polícia Civil e do Ministério Público que prendeu Fabrício Queiroz também teve como alvo uma atual assessora do senador Flávio Bolsonaro. Trata-se de Alessandra Esteves Marins, que exerce um cargo de confiança no gabinete do parlamentar, com salário de R$ 8.996,28. Alessandra é lotada no escritório de apoio do senador que fica no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A assessora já trabalhou com Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e está entre os investigados pela suspeita de "rachadinha" - o desvio dinheiro dos 

Colega de Alessandra na Alerj, Queiroz foi preso nesta quinta-feira. Em dezembro de 2018, o Estadão revelou que ex-assessor de Flávio foi citado em um relatório do antigo Conselho de Controle e Atividades Financeiras (Coaf) por movimentar R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira "atípica", o que arrastou o gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro para o centro de uma investigação do Ministério Público Estadual.

Além de Alessandra e Queiroz, também foram alvo da operação nesta Quinta-feira (18) - batizada de Anjo - Matheus Azeredo Coutinho, que ainda é servidor da Alerj, a ex-servidora Luiza Paes Souza e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.