sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Homem que teria matado mulher morre minutos depois em acidente de carro

© DR
Um homem de 51 anos teria assassinado na quinta-feira (3) a esposa, na casa onde viviam, emViseu, Portugal, acabando mais tarde morrendo, após um acidente de carro, disse à Lusa fonte da polícia local.

De acordo com fonte da Comando Territorial de Viseu da GNR (Guarda Nacional Republicana), o homicídio teria ocorrido por volta das 22h00. Após matar a mulher, acrescentou a mesma fonte, o homem de 51 anos entrou no carro com o filho, de cerca de 10 anos.

Receita: suco de abacaxi com maçã acelera o metabolismo e emagrece

© DR
Nada melhor do que iniciar o dia com energia e vontade de fazer tudo aquilo a que se propõe, e para o ajudar damos-lhe um empurrão com este delicioso suco de abacaxi com maçã verde, que além de saboroso acelera o metabolismo.

Primeiro, há que saber que uma das formas que o corpo tem para obter energia é através do açúcar, e é aí que entra o abacaxi, não só abundante em vitamina C, como em frutose, dando assim energia ao corpo.

Mais ainda, a presença da vitamina C ajuda a manter o metabolismo em altas, incentivando assim a queima calórica e ajudando a emagrecer.

O que nos leva à maçã verde que além de ser uma fruta baixa em açúcar, tem níveis elevadíssimos de vitamina C. Igual ao kiwi.

Veja, de acordo com o portal Nueva Mujer, a receita de suco de abacaxi com maçã que o vai deixar extremamente bem nutrido:

Ingredientes

Reforma: Bolsonaro exclui parlamentares, juízes e militares

© Getty
A reforma administrativa proposta pelo governo nesta quinta-feira (3) não atinge categorias específicas, como juízes, membros do Ministério Público, militares e parlamentares.

A medida ainda cria uma nova camada de proteção para as chamadas carreiras típicas de Estado, o que inclui, por exemplo, auditores fiscais, diplomatas e policiais. Com a nova regra, não será permitido cortar jornadas e salários desses servidores.

O governo apresentou um texto considerado amplo, que tem impacto não apenas sobre os servidores do Executivo, mas também do Legislativo e Judiciário. A proposta do Executivo federal também tem efeito para estados e municípios.

O Ministério da Economia informou, no entanto, que o Poder Executivo não tem autonomia para propor mudanças de regras para membros de outros poderes.

São classificados nessa categoria juízes, desembargadores, procuradores, promotores, deputados e senadores. Para eles, não haverá mudança de regras.

O governo argumenta que essas categorias obedecem a normativos próprios, que não podem ser alterados pelo Poder Executivo.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!

O tronco do umbuzeiro

Com traços interessantes
Mostrando sua beleza
Admiro a cada instante
Olhando toda riqueza
Detalhes sempre bonito,
Por isso que acredito,
No poder da natureza.

Blog Petrolândia em Foco
Foto/arquivos; Poeta Tony Xavier
Um excelente dia á todos!