segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Hospital das Clínicas de SP monta operação de guerra para vacinar 28 mil profissionais

© Getty Images- imagem ilustrativa
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP montou uma operação de guerra para vacinar seus cerca de 28 mil profissionais de saúde na primeira etapa de vacinação.

Neste domingo (17), o HC foi o primeiro local a aplicar a Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac com estudos clínicos conduzidos, no Brasil, pelo Instituto Butantan.

Os vacinados serão justamente os profissionais mais expostos aos ambientes de circulação do novo coronavírus.

A instituição reservou um espaço de 1.000 m² do Centro de Convenções Rebouças, situado no complexo hospitalar, para a campanha. E lá instalou 30 estações de vacinação que funcionarão 12 horas por dia, das 7h às 19h.

Enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos e funcionários da área administrativa, num total de mil postos de trabalho, vão atuar no cadastramento e na aplicação do imunizante. O espaço abrigará também postos de atendimento médico para apoio, se necessário.

"Mais uma vez o HC se mobiliza fortemente em prol da saúde pública. No ano passado, também realizamos uma operação de guerra no nosso Instituto Central, que foi totalmente dedicado a atendimento aos casos de COVID-19. Nossos profissionais têm sido verdadeiros heróis durante todo esse período e agora é o momento em que receberão a vacina para continuar atendendo a população com maior segurança. Além de proteger contra a doença, a vacina é também uma injeção de ânimo e esperança para eles e para todos nós, brasileiros", afirma o presidente do conselho deliberativo do HCFMUSP, Professor Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho.​ A declaração foi divulgada pela assessoria do hospital.

Os profissionais de saúde que receberão a vacina serão convocados em horários determinados para não haver aglomeração, diz a instituição.  Por Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário