sexta-feira, 5 de março de 2021

Criança de sete anos vende limonada para pagar cirurgia no cérebro

© iStock
Liza Scott, de sete anos, abriu o seu próprio 'negócio' de venda de limonada, no verão passado, na padaria da mãe, em Homewood, Alabama. Inicialmente, o objetivo era conseguir dinheiro para comprar os brinquedos que queria.

Contudo, após vários meses de vendas, a menina norte-americana decidiu que o dinheiro iria, afinal, contribuir para a realização de uma cirurgia no cérebro.

Tudo começou quando Liza teve, de repente, convulsões, no passado mês de janeiro, explicou Elizabeth Scott, a mãe da criança, ao New York Post. Depois de ter sido avaliada por médicos, foi confirmado que a criança sofria de malformações no cérebro, que requerem uma operação antes que possa sofrer um acidente cardiovascular.

Liza foi quem teve a ideia de angariar dinheiro para a cirurgia através da venda de limonada. A mãe garante que disse à filha que não era necessário ser ela se responsabilizar, mas a menina insistiu em ajudar. Elizabeth Scott é mãe solteira e tem um outro filho menor.

Até ao momento, o seu pequeno negócio já conseguiu fazer mais de 12 mil dólares (cerca de 60 mil reais). Contudo, este valor conta também com doações de clientes que ficaram surpreendidos com a atitude da menina.

Ainda assim, mesmo com o dinheiro já conseguido por Liza, a mãe explicou que a conta da operação continuava a requerer "um valor exorbitante", ainda que tenha seguro de saúde. Por isso, Elizabeth também começou uma campanha de angariação de fundos online.

"Só uma semana de internamento e o transporte de ambulância é superior ao meu salário mensal. (..) Eu não tenho dinheiro para cobrir todas as despesas e ainda tenho um negócio para suportar, que é a minha única fonte de rendimento", esclareceu a mãe.

Graças à ajuda de amigos, familiares e de pessoas desconhecidas, já foi possível conseguir o dinheiro suficiente, cerca de 300 mil dólares (cerca de 1 milhão e oitocentos reais), e a operação está marcada para a próxima segunda-feira. Liza vai ser operada no Boston Children’s Hospital. Por NMBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário