domingo, 21 de março de 2021

Domingão de recordações e momentos especiais do futebol amador no início da nova cidade de Petrolândia.

Domingão recordação
Agro Futebol Clube
Em pé da esquerda para a direita; Sabino, Tony Xavier, Flávio, Orlando 'Trampo', Zezinho, 'Nego' Beba. Agachados: Lula, Democracia, Isvon, 'Jeguinha' Mirica, Raimundo,

Foi num passado maravilhoso, quando ao lado de grandes amigos resolvemos no meio da mata nativa e ao lado de uma BR, decidimos construir uma área de lazer onde começamos a praticar o futebol. No meio de árvores, pedras. garranchos e muito trabalho pela frente, decidimos fazer um campo de futebol para nos finais da tarde e aos domingos, jogar aquele tradicional baba. 

Hoje praticamente abandonado, e sem ter um responsável para fazer voltar a prática do futebol na comunidade, o campo está a esperar por pessoas que assim como no passado fizeram daquele local uma área de lazer.

O velho estádio gafanhoto, como era tradicionalmente conhecido; hoje em ótimas condições já que a prefeitura com uma máquina niveladora (Patrol) regularizou o campo deixando em condições perfeitas para a pratica do esporte mais popular do Brasil, O futebol está á espera de pessoas, principalmente jovens, que gostem do esporte e tomem iniciativas no sentido de não deixar ir por água abaixo uma velha  e bonita história que parece ter ficado esquecida por jovens da comunidade da agrovila 1 do bloco1.
Recuperação do estádio 'Gafanhoto'
Estádio 'Gafanhoto'

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier/arquivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário