quarta-feira, 10 de março de 2021

Filha de Gerson Brenner faz vaquinha virtual para comprar carro adaptado

© Reprodução/Facebook 
Vitória Brenner, filha do ator Gerson Brenner, 61, criou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para comprar um carro adaptado para o pai, que vive há 23 anos em uma cadeira de rodas. Ela compartilhou um vídeo nesta terça-feira (9) no Instagram fazendo apelo para os fãs ajudarem a arrecadar R$ 150 mil.

A jovem disse que cresceu com o pai sendo cadeirante e com complicações cerebrais, que comprometem a vida dele de todas as formas possíveis. Emocionada, Vitória contou que conheceu o pai com oito anos de idade porque antes a comunicação era difícil e falava com ele por telegrama. "Hoje eu tenho a possibilidade de fazer algo por ele sem saber se isso vai dar certo", disse, chorando.

A filha de Brenner disse o pai está há 23 anos em uma cadeira de rodas e que a vida dele mudou completamente, "da água para o vinho", e que as coisas não têm sido fáceis. Ela elogiou a atual mulher do pai dizendo que ela é "uma pessoa incrível, mas que não tem capacidade financeira para tudo o que ele merece".

"Meu pai está há 23 anos sem sabe o que é colocar o pé na rua, é ir a um parque, ir na praia. Meu pai só sai de casa quando tem alguma complicação e precisa ir para o hospital e isso é muito difícil porque ele sempre foi um cara muito ativo", explicou.

Entenda o caso

O ator teve lesões cerebrais provocadas por um tiro após tentativa de assalto na rodovia Ayrton Senna quando viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro, em 1998, para gravação de sua última cena na novela "Corpo Dourado" (Globo). Intérprete do personagem Jorginho, o ator tinha 38 anos quando a bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca.

Gerson Brenner é o nome artístico de Gérson dos Santos Oliveira. Nos anos 1980, ele estudou economia e comunicação social, sem concluir nenhum dos dois cursos. Um dos trabalhos mais conhecidos do ator foi com seu personagem Gérson Geovanni, em "Rainha da Sucata" (Globo, 1990). Por Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário