segunda-feira, 10 de maio de 2021

Saudades, SC: único sobrevivente de ataque a creche, bebê tem alta

© Reprodução
Único sobrevivente entre os que sofreram ferimentos no ataque à creche de Saudades (SC), na última terça-feira (4), um bebê de um ano e oito meses teve alta médica neste domingo (9), dia das Mães.

O bebê estava internado no HC (Hospital da Criança) de Chapecó, no oeste catarinense, desde o dia do crime que deixou transtornada a pequena cidade de menos de 10 mil habitantes.

Morreram a professora Keli Adriane Aniecevski, 30, a agente de educação Mirla Amanda Renner Costa, 20, e três crianças menores de dois anos.

Após atacar as funcionárias, o autor da chacina, Fabiano Kipper Mai, 18, conseguiu entrar em uma das salas de aula, onde atingiu as crianças.

Socorrido por uma professora com ferimentos no rosto e no pescoço, o garoto foi inicialmente levado ao pronto-socorro da cidade, de onde foi transferido de helicóptero para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Como seu estado era grave, foi operado ainda na terça-feira e, no dia seguinte, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi encaminhado à enfermaria.

Com o quadro estável, a criança foi transferida novamente, desta vez para o HC, na mesma cidade.

"Ele não chorava, não tinha reação nenhuma, estava pálido, assustado. Mas a boca dele borbulhava, só depois fui saber que era porque o pulmão dele tinha sido perfurado", disse a professora Aline Biazebetti, 27, que socorreu a criança da escola ao pronto-socorro.

A mãe do garoto, Adriana Martins, agradeceu em uma rede social pela recuperação de seu filho e diz que ele teve um "segundo nascimento".

"Dia das mães. Dia mais feliz da minha vida. [...] Foi um milagre, Deus o protegeu, me devolveu com vida, hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar. A palavra é gratidão hoje e sempre é agradecer, agradecer e agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para salvá-lo. Agradecer pelas orações, as palavras de conforto, que Deus abençoe a cada um e console a todas as famílias. Feliz dia das Mães com todo amor e carinho", escreveu a mãe.

A Escola Municipal Infantil Pró-Infância Aquarela atendia crianças na faixa etária do chamado berçário, de 0 a 3 anos.
Pelo plano de contingência do município, durante a pandemia do novo coronavírus, havia cerca de 50% do público normal no local.

A defesa de Kipper Mai pediu à Justiça um exame para avaliar sua sanidade mental. Se for constatado que o homem estava consciente no momento do crime, ele será julgado pelo Tribunal do Júri.

Mas caso o exame aponte que ele não pode responder por seus atos, em vez de uma condenação penal pode ser aplicada uma medida de segurança, com internação para tratamento. Por Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário