quarta-feira, 16 de junho de 2021

Festas Juninas/2021: sem a tradição de tantos anos a fogueira de São Pedro e São João perdem um pouco do brilho no nordeste por conta da pandemia.

Foto: Poeta Tony Xavier/arquivos
Nesta época do ano é muito comum principalmente no nordeste brasileiro, você encontrar ás margens do lago de Itaparica ou em muitos outros lugares, imagens como esta; já que estamos no mês de grande tradição junina e sempre é muito comum fazer fogueiras, assar milho dentro da própria fogueira e muitas outras tradições que há muitos anos existem no sertão. Mas á exemplo do ano passado nas festas deste ano não serão permitidas  em todo o Brasil, aglomerações e feitio de fogueiras, por motivos da crise sanitária em decorrência do novo corona-vírus.
Foto: Poeta Tony Xavier/arquivos
Portanto, vamos nos contentarmos com um São João com muito milho verde, muita canjica, pamonha mais sem as tradicionais fogueiras de São João e São Pedro. Porém não estão proibidos os deliciosos milhos verdes, canjicas  e tantas outras delícias juninas que você só encontra aqui no nordeste brasileiro,; menos mal.

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Poeta Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário