quinta-feira, 17 de junho de 2021

Morre soldado do Exército de 19 anos que levou tiro no rosto em assalto a ônibus no Grande Recife

Soldado Luan Odênio de Lira Silva, de 19 anos, estava internado desde que levou tiro no rosto em assalto a ônibus e morreu no Hospital da Restauração, no recife, nesta quarta (16) — Foto: Reprodução/TV Globo

Morreu nesta quarta-feira (16) o soldado do Exército Luan Odênio de Lira Silva, de 19 anos. Ele foi internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, depois de levar um tiro no rosto em um assalto a ônibus, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, em 7 de junho.

Uma tia do jovem que se identificou como Luzinete, disse à TV Globo, na noite desta quarta, que o corpo do soldado ainda estava no necrotério do HR. Não havia previsão para a liberação nem horário marcado de velório e enterro.

O crime ocorreu na PE-17, no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão. Além de Luan, o motorista Gilberto Joaquim de Santana, que estava voltando para casa após o expediente, levou um tiro na cabeça e morreu no local.

O assalto ao coletivo foi filmado por câmeras de segurança. Na filmagem, é possível ver os dois feridos caindo baleados na porta do meio do coletivo da linha 405 - Jaboatão/Piedade (veja vídeo abaixo).

Dois homens participaram do assalto e foram presos em flagrante e autuados por latrocínio, que é roubo seguido de morte. A captura ocorreu no dia seguinte ao crime.

No dia 9, durante audiência de custódia em Jaboatão, a Justiça liberou Erivan Erinaldo de Assis, de 23 anos. O Judiciário manteve a a prisão de Danilo Gonçalves do Nascimento, de 23 anos.

No dia seguinte, no entanto, Erivan voltou a ser preso. Ele tinha um mandado em aberto por causa de violência doméstica.

Via Blog de Assis Ramalho/Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário