segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Brasil tem média móvel de 984 mortes por covid; indicador segue em queda

© Getty Images
Com 449 novas mortes por covid-19 notificadas neste domingo, 1º, o Brasil registrou hoje média móvel de 984 óbitos em mais um dia com o indicador em queda. No sábado, pela primeira vez desde 20 de janeiro, o índice ficou abaixo de mil no País.

A média móvel de vítimas elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, quando há menos serviços de notificação em funcionamento.

O número de novas infecções registradas neste sábado foi de 20.554, elevando o número de diagnósticos positivos de covid-19 para 19.935.132 Ao todo, o Brasil contabiliza 556.886 mortes pela doença.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do Ministério da Saúde, 18.645.993 pessoas estão recuperadas.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados Por Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário