terça-feira, 31 de agosto de 2021

Ex- participantes de A Fazenda são acusadas de receber auxílio emergencial

© Reprodução
Desde o começo pandemia da Covid-19, que provocou desemprego e perda de renda, que o governo vem pagando para trabalhadores informais ou beneficiário do Bolsa Família, uma quantia, definida por parlamentares, para oferecer apoio social aos cidadãos do país. No entanto, muitos, fora dos critérios de direito ao subsídio, fizeram pedidos e utilizaram os valores, que saíram dos cofres públicos.

No Twitter, o perfil Fifi do Passarinho expôs que alguns famosos, como três ex-participantes de 'A Fazenda 12', teriam recebido os benefícios. A cantora Tays Reis, a influenciadora digital Stéfani Bays e a Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira, namorada do sertanejo Mariano, teriam feito pedidos do Auxílio Emergencial e recebido os valores.

De acordo com o perfil, que usou dados da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), as artistas teriam recebido os valores, inclusive, enquanto tinham contratos com a Record TV.

“Deixou (Jakelyne) de receber em setembro, justamente no período de contrato da Fazenda. Não temos nada contra você, miss. Porém, é inadmissível como cidadão não cobrar uma resposta e não denunciar. Pois diversas pessoas sem acesso deixaram de receber e fez muita falta na mesa dos brasileiros”, destacou o perfil.

E continuou: “Será que a Jakelyne não recebeu em 2019 mais de 28 mil? Será que a coitada não recebia 3 mil reais mensais? Ou a média de 500 reais por cabeça na família? Fica aqui nossa indignação como cidadão deste país repleto de desigualdades sociais… Não estamos aqui para destilar ódio, queremos somente justiça… Entendemos que foi um período difícil (pandemia) para toda população, porém o auxílio tinha limites financeiros de familiares e a nossa miss, com toda certeza, ultrapassa o teto mesmo nesse período difícil”.

Vale lembrar que outros famosos e até anônimos foram vítimas de golpes envolvendo o auxílio, onde golpistas faziam os pedidos utilizando CPF da vítima e solicitando os valores. As ex-Fazenda ainda não se pronunciaram sobre o caso. POR RAFAEL DAMAS

Quem tem direito ao auxílio emergencial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário